FERRAMENTAS LINUX: A Canonical irá fazer uma sessão padrão do GNOME no Ubuntu 17.10, com um provável uso do Wayland.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

A Canonical irá fazer uma sessão padrão do GNOME no Ubuntu 17.10, com um provável uso do Wayland.


O trabalho começará com o menor número possível de patches.



Como a maioria de vocês está ciente, a Canonical decidiu não desenvolver mais a interface de usuário do Unity para o principal sabor do Ubuntu Linux e, em vez disso, mudar para o conhecido ambiente de desktop GNOME começando com Ubuntu 18.04 LTS.

Mas parece que o trabalho neste switch maciço de Unity para o GNOME começará em breve , como parte do ciclo de desenvolvimento da próxima versão do sistema operacional baseado em Linux, Ubuntu 17.10, que chega às ruas em algum momento em outubro de 2017. Em 18 de abril , A equipe de desktops do Ubuntu realizou uma primeira reunião para discutir a mudança para o GNOME.

Você pode ver todo o registro do IRC aqui se você está curioso sobre o que foi discutido durante a reunião, mas o fato mais interessante que gostaríamos de revelar aqui é que Will Cooke, Ubuntu Desktop Manager da Canonical, disse que o GNOME se tornaria Padrão no Ubuntu 17.10 e usar o Wayland / XWayland.

O trabalho no Ubuntu 17.10 começa agora, o Alpha 2 é fornecido com o GNOME por padrão

Enquanto a programação de lançamento do Ubuntu 17.10 ainda está para ser decidido e publicado no Ubuntu Wiki, Michal Hall da Canonical revelou o fato de que o segundo Alpha é o alvo para o Ubuntu para ser enviado com o ambiente de desktop GNOME como sessão padrão, que será o primeiro Público "Chamada para teste" para a comunidade Ubuntu.

Portanto, as primeiras compilações diárias e a versão Alpha ainda poderiam incluir Unity 7 por padrão, uma vez que são baseadas no Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus). Depois disso, a equipe começará a remover seus patches específicos para aplicativos, etc. e, lentamente, mudará para o GNOME e Wayland e, em seguida, adicionará extensões conforme necessário ou exigido pelos usuários.

Eles também terão que decidir se deixarão o gerenciador de login do LightDM e o substituirão pelo GDM (GNOME Display Manager), assim como o Mozilla Thunderbird como cliente de e-mail padrão, já que o Evolution se integra melhor com o GNOME. A mudança para GTK + 4 também pode ser um grande problema para eles devido a problemas com os temas atuais usados ​​na Unidade.

É um monte de trabalho, sem dúvida, e Ubuntu 17.10 passa a ser o testbed perfeito para esta mudança maciça para o desktop GNOME por padrão, em vez de Unity. No entanto, nós saberemos mais quando mais tais reuniões terão lugar, e os engenheiros do Ubuntu da Canonical revelam o que está chegando ao Ubuntu Linux no final deste ano.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário