FERRAMENTAS LINUX: Linus Torvalds deseja a todos um feliz ano novo, lança o Kernel Linux 4.15 RC6

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Linus Torvalds deseja a todos um feliz ano novo, lança o Kernel Linux 4.15 RC6





O Linux 4.15-rc6 agora está pronto para testes públicos

Linus Torvalds não faz uma pausa, nem mesmo na véspera de Ano Novo, e ele acabou de anunciar o lançamento do sexto marco (Release Candidate) da próxima série do kernel do Linux 4.15.

Parece que o desenvolvimento do kernel 4.15 do Linux não foi interrompido pelas férias de inverno, nem nas celebrações do ano novo, de modo que os testadores públicos agora podem colocar as mãos no sexto Release Candidate, que traz muitas atualizações x86, USB atualizado, RDMA, redes e drivers de som, algumas ferramentas de perf, bem como redes principais e correções de IRQ.

"Um último RC no final do ano - e um feliz ano novo para todos", diz Linus Torvalds no anúncio da lista de discussão . "Esta teria sido uma semana muito tranquila, se não fosse o material final da PTI x86, e isso também mostra a diferença. Cerca de metade do trabalho do rc6 é atualizações x86. O tempo para isso não é maravilhoso, mas isso tudo parece bom e limpo ".

O kernel do Linux 4.15 deverá ser lançado em 21 de janeiro de 2018

Devido ao fato de que a metade das mudanças incluídas neste sexto Release Candidate do kernel Linux 4.15 são o trabalho final de PTI x86, Linus Torvalds está confiante de que haverá oito RC liberados durante este ciclo de desenvolvimento, o que impulsiona o lançamento final do kernel do Linux 4.15 até meados de janeiro de 2018. E isso é simplesmente por causa do mau tempo dos remendos.

Então, o próximo Candidato de Lançamento será o RC7, que deverá chegar na próxima semana, em 7 de janeiro de 2018, e o oitavo RC deve aterrar em 14 de janeiro. Depois disso, o lançamento final do kernel 4.15 do Linux atingirá as ruas em 21 de janeiro de 2018 . Até então, você pode baixar o tarball de origem do Linux kernel 4.15 RC6 agora no kernel.org e levá-lo para uma unidade de teste em sua distribuição GNU / Linux favorita.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário