FERRAMENTAS LINUX: O esforço de engenharia reversa FSP do Purism pode ser interrompido

sexta-feira, 11 de maio de 2018

O esforço de engenharia reversa FSP do Purism pode ser interrompido



Confira!!



O Purism tem trabalhado na engenharia reversa do módulo Intel Firmware Support Package (FSP), mas parece que o trabalho pode ter mudado.

Um leitor da Phoronix nos alertou esta manhã que as informações de engenharia reversa da Intel FSP tornadas públicas pelo Purism agora foram retiradas. Nos últimos meses, Purism vem trabalhando na engenharia reversa do Intel FSP para liberar ainda mais o sistema para rodar apenas código aberto, em vez de ainda ter o módulo somente binário da Intel emparelhado com o Coreboot. Seu grande foco neste ano foi descobrir o código de inicialização do silício dentro do FSP. Youness Alaoui, do Purism, estava muito perto de descobrir essa informação no início de abril e escreveu um extenso post no blog destacando seu trabalho de engenharia reversa.

Mas como fomos informados esta manhã por um leitor atento, esse post foi removido agora:
2018-04-23 update: depois de receber uma solicitação de cortesia do Diretor de Infraestrutura de Software da Intel, decidimos remover o conteúdo técnico desta postagem enquanto investigamos nossas opções.

Esse mesmo indivíduo também apontou que o repositório onde eles estavam trabalhando em seu código FSP também foi colocado offline. Isso é tudo que sabemos por enquanto, mas será atualizado se / quando ouvirmos mais.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário