FERRAMENTAS LINUX: Google está trabalhando em suporte de inicialização dupla para o Chrome OS em Chromebooks

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Google está trabalhando em suporte de inicialização dupla para o Chrome OS em Chromebooks




Uma referência "Alt OS" foi encontrada em um commit recente

Parece que o Google pode estar trabalhando na implementação do suporte a inicialização dupla para seu sistema operacional Chrome OS, acionado por Linux, para computadores Chromebook, permitindo que os usuários iniciem outros sistemas operacionais.

De acordo com um tópico do Reddit , alguém descobriu uma referência ao "Alt OS" em um recente comuicado do Chromium Gerrit  , o que poderia sugerir que o Google poderia implementar algum tipo de funcionalidade de inicialização dupla no sistema operacional Chrome OS para Chromebooks. inicializar vários sistemas operacionais.

O commit menciona o fato de adicionar sinalizadores AltOS NVRAM ao Chrome OS para habilitar ou desabilitar o sinalizador "_alt_os_request" para um fluxo de inicialização AltOS. Indo mais fundo no dito commit, parece que há uma referência sobre "go / vboot-windows", que poderia sugerir que seria possível instalar o Windows junto com o Chrome OS.













Os Chromebooks podem finalmente suportar o boot duplo nativo

O usuário que iniciou o encadeamento do Reddit também observa o fato de que há várias outras confirmações do Gerrit do Chromium em que a referência ao Alt OS aparece, incluindo uma chamada "Mensagem para a tela do selecionador AltOS", o que nos faz acreditar que os Chromebooks receberão algum tipo de inicialização tela para permitir que os usuários escolham seu sistema operacional favorito.

Claro, estas são apenas especulações no momento e só o tempo dirá. O Google ainda está para confirmar que está trabalhando no suporte nativo de inicialização dupla para o Chrome OS nos Chromebooks, permitindo que os usuários instalem outros sistemas operacionais além do Chrome OS, embora isso possa arruinar a idéia de um Chromebook ou torná-los mais versáteis?

Mas talvez o Google esteja tentando tornar mais fácil para seus desenvolvedores testar o próximo sistema operacional Fuschia, para o qual a gigante de buscas publicou recentemente uma documentação inicial em que afirma que Fuschia não é Linux, como o Chrome OS. De qualquer forma, damos as boas vindas à ideia de Chromebooks que suportam inicialização dupla.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário