FERRAMENTAS LINUX: Os últimos remendos do Winevulkan tornam-no útil para Doom, Wolfenstein e DXVK

quinta-feira, 15 de março de 2018

Os últimos remendos do Winevulkan tornam-no útil para Doom, Wolfenstein e DXVK




Confira!!



Roderick Colenbrander e aqueles que trabalham com ele em "Winevulkan" para fornecer uma implementação do Vulkan limpa para o Wine que suporta o conceito Vulkan ICD, etc., em vez do antigo código pirateado em Wine-Staging fizeram um ótimo trabalho. Com os últimos remendos Winevulkan da Roderick, esta nova implementação é considerada utilizável.

Foi apenas no início de março que o suporte inicial do Winevulkan se fundiu e, desde então, mais séries de patch chegaram para esta implementação que permite que os programas do Windows no Wine toquem o suporte da Vulkan, permitindo que o sistema host tenha o suporte da Vulkan API.

Esta manhã, Roderick enviou seus últimos sete remendos para WineVulkan. Com isso, ele observa que as coisas deveriam começar a funcionar:
Esta onda de manchas leva winevulkan a um estado utilizável. Muitas aplicações simples, como Doom, Wolfenstein II e muitos outros, incluindo dxvk, devem agora funcionar.

Uma vez que esses remendos aterrissem, o que provavelmente deveria estar em uma ordem muito curta, o exclusivo DOOM e Wolfenstein II do Vulkan-powered do Windows agora poderá funcionar bem do vinho principal. Também é emocionante que o DXVK possa então funcionar bem do mainline Wine, que é a implementação do Direct3D 11 sobre Vulkan que mostrou ser muito mais rápida que o suporte D3D11-over-OpenGL existente do Wine.

Isso provavelmente também será importante para o projeto de VKD3D Wine, que ainda está cedo no início , para obter o suporte da Direct3D 12 API trabalhando no topo do Vulkan.

Além dos últimos 7 patches, aqueles que desejam usar o Winevulkan hoje também precisam configurar manualmente a chave de registro apropriada, instalar o LunarG Windows Vulkan SDK e instalar o arquivo WineVulkan JSON ICD. Roderick menciona que este fluxo de trabalho será melhorado no futuro para facilitar o funcionamento dos programas Vulkan no Wine.



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário