FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Linux Mint estão para permitir o lançamento mais rápido de aplicativos no Cinnamon para o Linux Mint 19

quinta-feira, 15 de março de 2018

Os desenvolvedores do Linux Mint estão para permitir o lançamento mais rápido de aplicativos no Cinnamon para o Linux Mint 19



Cinnamon lançará aplicativos tão rápidos quanto o Metacity

O Clement Lefebvre da Linux Mint relata hoje as próximas melhorias de desempenho que ele e sua equipe de desenvolvedores implementaram no próximo grande lançamento do ambiente de trabalho da Cinnamon.

Como você provavelmente já sabe, a Cinnamon é o ambiente de trabalho padrão do sistema operacional Mint Linux Mint baseado no Ubuntu . Ele usa partes do GNOME Stack no seu núcleo, o que significa que não é tão leve quanto suas contrapartes MATE ou Xfce, então o lançamento de aplicativos não é tão rápido como você gostaria que fosse ultimamente.

É por isso que o time de desenvolvimento da Linux Mint gastou algum tempo no início deste ano para investigar e depurar todos os porcos de performance em Canela, especialmente ao lançar os aplicativos pré-instalados. Eles compararam Canela com o gerenciador de janela Metacity e descobriram que o primeiro era seis vezes mais lento.

Eles também compararam a biblioteca de gerenciamento de janelas Muffin da Cinnamon com o Metacity usando um script interno e descobriram que também sofre problemas de desempenho, então eles tiveram que descobrir o motivo real por trás da lentidão e resolvê-lo de uma vez por todas para o próximo lançamento da canela .

"Nós então medimos Muffin por conta própria e descobrimos que, embora o desempenho fosse melhor do que na canela, os números eram maiores do que com a Metacity. Nós, portanto, tiveram problemas de desempenho em Muffin e em Canela", disse Clement Lefebvre, Linux Mint líder do projeto e fundador.

Um app-Laucher mais rápido em breve para o Cinamon do Linux Mint 

Para corrigir os problemas de desempenho e fazer o almoço de aplicativos mais rápido, ou pelo menos tão rápido quanto no Metacity do GNOME, o time de desenvolvimento da Mint do Linux teve que aplicar dois compromissos a montante no Muffin e outros quatro compromissos na própria Canela, o que, aparentemente, corrigiu os estrangulamentos descobertos no lançadores de painel e lista de janelas.

Todos os detalhes técnicos estão disponíveis aqui para o técnico, como para o resto dos fãs do Linux Mint, esperam um lançamento de aplicativos mais rápido no próximo ambiente de trabalho da canela que será lançado nesta primavera como parte do próximo Linux Mint 19 "Tara "sistemas operacionais, que serão baseados no Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) .


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário