FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores da Intel preparam mais código de gráficos Cannonlake / Icelake para o kernel Linux 4.17

sexta-feira, 9 de março de 2018

Os desenvolvedores da Intel preparam mais código de gráficos Cannonlake / Icelake para o kernel Linux 4.17




Confira!!



Os desenvolvedores de código aberto da Intel estão preparando o último de seus recursos para o driver DRM i915 com o próximo ciclo do kernel Linux 4.17 .

O trabalho já iniciado no DRM-Next para este driver do Intel Direct Rendering Manager no kernel Linux 4.17 inclui o suporte do Cannonlake em boa forma que ele não está mais escondido atrás de uma bandeira de suporte alfa, o suporte inicial de gráficos Intel Icelake para esses processadores gráficos "Gen 11" e muitas outras mudanças / melhorias internas do código . Um último lote de mudanças está agora em exibição para testes que direcionarão o DRM-Next para o Linux 4.17.

Este último conjunto de mudanças, drm-intel-next-2018-03-08, inclui uma nova interface de API de usuário de consulta para informações de topologia de GPU, um tamanho de PSR2 maior para Cannonlake, uma correção de captura de erro GuC, desativando a compactação de frame-buffer em configurações Gen9 / Gen10 não suportadas, código de preparação para se preparar para mais motores no Icelake e no suporte de manipulação de interrupção Icelake.

Os detalhes sobre este novo código para testes podem ser encontrados via intel-gfx . Os desenvolvedores planejam enviar este recurso final 4.17 para o DRM-Next na próxima semana.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário