FERRAMENTAS LINUX: Telefone Linux do Purism está para usar a convergência para uma experiência unificada através dos dispositivos

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Telefone Linux do Purism está para usar a convergência para uma experiência unificada através dos dispositivos





Acessar dados e serviços será simples e transparente

Para o Purismo, a empresa que vende computadores de qualidade usando um sistema operacional baseado em Linux e tem como objetivo proteger a privacidade e a liberdade do usuário, projetar um telefone Linux convergente é um objetivo a longo prazo para unificar a experiência móvel em vários dispositivos.

François Téchené, do purismo, compartilha alguns detalhes iniciais sobre como a empresa planeja usar a convergência para seus objetivos de design de curto e longo prazo do Librem 5, o smartphone Linux que arrecadou mais de US $ 2 milhões no Kickstarter no ano passado, dizendo que eles estão buscando unificar o Experiência humana em diferentes dispositivos que você possa possuir.

Para o telefone Librem 5 Linux, o Purism planeja projetar layouts sensíveis e adaptativos, bem como padrões de interação que permitirão que os aplicativos móveis modernos se adaptem à tela do dispositivo. A convergência será usada para tornar o acesso de serviços e dados entre diferentes dispositivos tão transparente e simples quanto possível.

"A convergência, para o purismo, é um objetivo a longo prazo para unificar a experiência humana em diferentes dispositivos", diz François Téchené em um relatório . "Nossa abordagem consistirá na concepção de layouts (adaptativos)" responsivos "e padrões de interação que permitirão que aplicativos modernos se adaptem ao dispositivo em que está sendo executado".

Definindo diretrizes de interface humana consistentes para o Librem 5

Os planos de convergência do purismo para o smartphone Librem 5 incluem a otimização das ferramentas de desenvolvimento e documentação que ajudarão os desenvolvedores a criar uma experiência móvel poderosa em diferentes dispositivos que os usuários possam possuir, facilitando assim a conexão e interação com o seu telefone Linux.

François Téchené também disse que nenhuma tecnologia específica seria usada para o design UI e UX do próximo telefone Linux, que dependerá das tecnologias existentes, do manifesto Ethical Design, bem como dos requisitos de privacidade e segurança do Purism. A empresa também quer definir diretrizes de interface humana consistentes para o Librem 5.

Com isso em mente, o Purismo terá como objetivo oferecer um smartphone com os melhores princípios de design móvel possível e uma experiência de shell móvel otimizada, que permitirá aos usuários escolher entre diferentes interfaces como o KDE Plasma Mobile ou o GNOME Shell, bem como acessar o dispositivo características mais importantes com facilidade.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário