FERRAMENTAS LINUX: Você pode agora executar um kernel Linux 4.14.2 personalizado no seu PC com Slackware, veja como

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Você pode agora executar um kernel Linux 4.14.2 personalizado no seu PC com Slackware, veja como






A nova versão do kernel traz  um melhor suporte de hardware



O desenvolvedor GNU / Linux, Arne Exton, lançou um novo kernel personalizado com base na última versão do kernel upstream do Linux 4.14.2 para distribuições GNU / Linux baseadas em Slackware e Slackware.

O kernel 4.14 do Linux não é apenas o kernel mais recente e melhor disponível para sistemas operacionais baseados em Linux, mas também um ramo de suporte de longo prazo que receberá atualizações de manutenção para os próximos dois anos. Ele traz suporte para novos hardware e muitas otimizações de desempenho, por isso é a versão recomendada para todos os PCs Linux.

A versão mais recente é o kernel 4.14.2 do Linux , e agora você pode instalá-lo em seu sistema operacional Slackware Current 14.2, bem como outros derivados Slackware, incluindo Slax , Zenwalk e a distribuição SlackEX da Arne Exton. O kernel personalizado é compilado pela Arne Exton com suporte para mais dispositivos de hardware e outras otimizações.

"Eu compilei um kernel de 64 bits muito útil (como eu acho) para Slackware Current (14.2) e / ou todos os derivados Slackware", disse Arne Exton. "O kernel é compilado exatamente da mesma forma que o kernel mais recente do Slackware." O meu "kernel 4.14.2-x86_64-exton tem ainda mais suporte para o novo hardware, etc."

Veja como instalar o kernel 4.14.2 do Linux no Slackware 14.2

Aqueles de vocês que desejam dar ao kernel Linux 4.14.2 personalizado da Arne Exton tentar suas instalações Slackware 14.2 de 64 bits devem primeiro fazer um backup do arquivo / boot / vmlinuz, pois ele será substituído, bem como modificar seus customizados GRUB configurações do gerenciador de inicialização adequadamente após a instalação.

Além disso, se você estiver usando uma placa gráfica Nvidia, você precisará remover a lista negra do driver de gráficos Nouveau de código aberto nos arquivos nvidia-installer-disable-nouveau.conf e blacklist.conf, que estão localizados no /etc/modprobe.d diretório.

Com isso em mente, você pode baixar o arquivo do linux-kernel-4.14.2-x86_64-exton.txz da Arne Exton (verifique o MD5 para integridade), guarde-o no Diretório Principal e, em seguida, execute o seguinte comando em um emulador de terminal. Reinicie seu computador e sua distro Slackware agora é alimentada pelo kernel Linux 4.14.2.

installpkg linux-kernel-4.14.2-x86_64-exton.txz



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário