FERRAMENTAS LINUX: O Sistema Operacional Lakka Linux 2.1 transformará seu PC em um console de jogos retro

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O Sistema Operacional Lakka Linux 2.1 transformará seu PC em um console de jogos retro





Esta nova versão estável baseia-se no LibreELEC 8.2




Uma nova versão estável do Lakka, o sistema operacional baseado em Linux de código aberto que transforma qualquer PC em um console de jogos retro, chegou esta semana com inúmeras melhorias e novos recursos.

Com base no mais recente sistema operacional Linux incorporado LibreELEC 8.2 , o Lakka 2.1 usa o kernel Linux 4.14 LTS recentemente lançado para as imagens Allwinner e o kernel Linux 4.4.99 LTS para imagens Rockchip. Ele suporta caixas de TV S812 Amlogic, melhora o áudio HDMI para os sistemas WeTek Play 2 e corrige os argumentos de inicialização do Odroid-XU3 e Odroid-XU4.

"Nós agora temos construções completamente novas para placas Allwinner, com base no kernel mainline e u-boot. Com este novo projeto, podemos suportar muitas placas novas com muito pouco esforço. Sendo baseado em um kernel recente, aumenta a compatibilidade com joypads e dongles mais recentes . Estas novas imagens substituirão as imagens a10, a20, H3 e Bananapi ", leia o anúncio de lançamento.

Para os SBCs e PCs Raspberry Pi, esta versão permite ao governador de desempenho e um kernel em tempo real, por padrão, estabilizar framerate e reduzir o atraso de entrada. Além disso, ele adiciona a capacidade de usar seu Raspberry Pi como um ponto de acesso Wi-Fi (AP). O firmware da Raspberry Pi também foi atualizado, e agora há suporte para OpenSSL, novamente, além do Samba 4.

O Lakka 2.1 também apresenta suporte de áudio para o adaptador RGB-Pi SCART, suporte para joypads duplos, como Xin Mo, suporte para novas placas baseadas em Rockchip, incluindo ROCK64, ASUS TinkerBoard e MiQi, suporte para U-boot 2017.11 estável em todos Allwinner e Rockchip, bem como uma melhor detecção de TV e suporte para mais resoluções no Odroid-XU4.

O RetroArch 1.6.9 está incluído e oferece suporte a novos jogos


No lado dos jogos, o Lakka 2.1 é fornecido com o último gerenciador de fontes abertas do RetroArch 1.6.9 para emuladores, que adiciona suporte para vários novos núcleos, incluindo Citra (Nintendo 3DS), Dolphin (Nintendo GameCube e Wii), OpenLara - Tomb Raider, Redream (Sega Dreamcast), MeowPC98 (PC98), MelonDS (Nintendo DS), SameBoy (Nintendo Game Boy e Game Boy Color), MAME2003-Midway e px68k (Portable SHARP X68000).

Além disso, o RetroArch 1.6.9 traz o Parallel-N64 (Nintendo 64) com o Angrylion multithread, uma nova guia "Favorites ROMs", a varredura dos CDs do Gamecube, um mecanismo de jogo completamente novo chamado ChaiLove, bem como o banco de dados do jogo atualizado, os metadados , shaders, núcleos, autoconfigs de joypad, origens animadas, conjuntos de ícones e traduções. Há também um novo modo Kiosk que impede que os usuários acessem as configurações. Baixe o Lakka 2.1 agora mesmo .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário