FERRAMENTAS LINUX: O Black Lab Enterprise Linux 11.5 foi oficialmente lançado, com base no Ubuntu 16.04.3 LTS

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

O Black Lab Enterprise Linux 11.5 foi oficialmente lançado, com base no Ubuntu 16.04.3 LTS


Este lançamento é distribuído como sabores Desktop e Core.


O CEO da Black Lab Software, Roberto J. Dohnert, tem o prazer de informar a Softpedia hoje sobre a disponibilidade geral do sistema operacional Black Lab Enterprise Linux 11.5.

Com base no sistema operacional Ubuntu 16.04.3 LTS (Xenial Xerus), o Black Lab Enterprise Linux 11.5 usa o mais recente ambiente de desktop Xfce 4.12 por padrão para a edição Desktop e é alimentado pelo kernel Linux 4.10.0-40 a montante. Este é o primeiro lançamento do sistema operacional OS com duas edições, Desktop e Core.

"O primeiro é completo, oferecendo tudo o que os usuários precisam", disse Roberto J. Dohnert. "O Core é projetado para sistemas integrados, dispositivos IoT e usuários que desejam criar seus próprios sistemas desde o início; servidores, eletrodomésticos e ambientes de desktop especializados podem ser trazidos do Core".

O que está incluído no Black Lab Enterprise Linux 11.5

A edição Desktop do Black Lab Enterprise Linux 11.5 é fornecida com aplicativos populares, como o navegador web do Chromium, o cliente de notícias e e-mail do Mozilla Thunderbird com a extensão do calendário Lightning, visor e organizador de imagens Shotwell, criador de diagrama diário, jogador de áudio audacioso, leitor de mídia Parole e Cliente VoIP Skype .

Além disso, o sistema operacional oferece códecs multimídia totalmente licenciados e suporte exclusivo para gamepads e controladores populares. No geral, o Black Lab Enterprise Linux 11.5 obtém uma camada extra de aprimoramentos, tornando-se uma excelente substituição drop-in para macos ou Microsoft Windows, bem como outras distribuições GNU / Linux.

Você pode baixar o Black Lab Enterprise Linux 11.5 agora do nosso site como edições Desktop ou Core para computadores de 64 bits. Aqueles que desejam apoiar o projeto também podem comprar chaves USB ou cartões SD com o Black Lab Enterprise Linux 11.5 no site oficial, por apenas US $ 45,99 por uma licença.


Fonte

Até a  próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário