FERRAMENTAS LINUX: Alguém tenta lidar com a Unity morta dos Ubuntus como um Rolling oficial

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Alguém tenta lidar com a Unity morta dos Ubuntus como um Rolling oficial





O remix Ubuntu Unity seria suportado por nove meses



A súbita decisão da Canonical de matar sua interface de usuário da Unity depois de sete anos afetou muitos usuários do Ubuntu, e parece que alguém agora tenta recuperá-lo dos mortos como uma rotação não oficial.

O longo tempo do membro do Ubuntu, Dale Beaudoin, realizou uma pesquisa na semana passada nos fóruns oficiais do Ubuntu para tomar o pulso da comunidade e ver se eles estão interessados ​​em um Ubuntu Unity Remix que seria lançado ao lado do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) no próximo ano e ser apoiado por nove meses ou cinco anos.

Trinta pessoas votaram na pesquisa, com 67% deles optando por um lançamento LTS (Long Term Support) do chamado Ubuntu Unity Remix, enquanto 33% votaram pela liberação suportada por 9 meses. Parece também que o próximo Ubuntu Unity Spin parece se tornar um sabor oficial , mas isso significa compromisso com aqueles que o desenvolvem.

"Uma pesquisa recente votou 2 / 3rds a favor do Ubuntu Unity para se tornar uma distribuição LTS. Devemos tentar trabalhar este ciclo assumindo que será LTS e um sabor oficial", disse Dale Beaudoin. "Vamos tentar e lançar um ISO atualizado uma vez por semana ou 10 dias usando as atuais compilações diárias de 18,04 de Ubuntu Bionic Beaver padrão como uma plataforma".

O Ubuntu Unity está voltando?

A última versão do Ubuntu para enviar com o Unity por padrão foi o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus), que chegará ao fim da vida em janeiro de 2018. O Ubuntu 17.10 (Artful Artful), o atual lançamento estável do popular sistema operacional, é o primeiro a usar O ambiente de trabalho GNOME por padrão para a edição principal do Desktop, como CEO da Canonical, anunciou no início deste ano que a Unity não seria mais desenvolvida.

No entanto, a Canonical ainda está oferecendo o ambiente de desktop Unity dos repositórios de software oficiais, então, se alguém quiser instalá-lo, fica a um clique de distância. Mas a má notícia é que eles serão suportados até o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) em abril de 2018, de modo que os desenvolvedores do Ubuntu Unity Remix teriam que continuar a manter o suporte de vida em um repositório separado .

Por outro lado, não acreditamos que a Canonical mudará de idéia e aceitará este Ubuntu Unity Spin para se tornar um sabor oficial, o que significaria que eles não conseguiram continuar o desenvolvimento da Unidade, e agora um punhado de pessoas pode fazê-lo. Muito provavelmente, se o interesse neste Ubuntu Unity Remix não desaparecerá em breve, será uma rotação não oficial apoiada pela comunidade nostálgica.

A pergunta é, você estaria interessado em uma rotação Ubuntu Unity, oficial ou não?

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário