FERRAMENTAS LINUX: A Distro Linux Slax obtém uma nova versão após dois anos, liberando o Slackware para o Debian

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A Distro Linux Slax obtém uma nova versão após dois anos, liberando o Slackware para o Debian





O Slax 9.2.1 já está disponível para download.



Após mais de dois anos de ausência da cena do Linux, o desenvolvedor do Slax, Tomas Matejicek, anunciou hoje o lançamento de uma nova versão de sua distribuição GNU / Linux, uma vez muito popular.

O Slax 9.2.1 já está disponível para download como o último lançamento estável da distribuição do Linux, e é o primeiro a ser baseado no Debian GNU / Linux. Isso é certo, o Slax não faz mais valer seu nome e cai no Slackware para Debian. Como o seu número de versão sugere, o Slax 9.2.1 é baseado no Debian GNU / Linux 9.2.1 "Stretch".

"Depois de vários anos de inatividade, o projeto Slax foi trazido à vida novamente na nova versão 9.2.1", disse o desenvolvedor no anúncio de lançamento de hoje . "Eu decidi ir para o Debian porque isso facilitou minha vida e eu acredito que isso também fará o seu".

Ainda é o seu sistema operacional de bolso

A Slax está mantendo seu nome derivado do Slackware, apesar de estar baseado no Debian, e também mantém sua moto como "seu sistema operacional de bolso". O sistema operacional permanece pequeno, já que o Slax 9.2.1 tem cerca de 220MB para a imagem ISO ao vivo de 64 bits. Esta versão também está disponível para sistemas de 32 bits e iPXE.

Apresentando o gerenciador de janelas Fluxbox leve, o Slax 9.2.1 vem com apenas uma seleção mínima de aplicativos, incluindo o lançador de aplicativos xLunch projetado especificamente para o Slax. Chromium é usado como navegador web padrão e você também pode encontrar o editor de texto Leafpad, um emulador de terminal e um aplicativo de calculadora.

Sob o capô, o Slax 9.2.1 é alimentado pelo kernel Linux 4.9 suportado a longo prazo, o mesmo que o Debian Stretch usa. Você pode fazer o download do Slax 9.2.1 agora mesmo através do nosso portal da web, se quiser fazer uma tentativa. Não hesite em verificar nossa revisão aprofundada sobre o Slax para encontrar nosso mais sobre a distro e a galeria de screenshot abaixo para ver o novo Slax em ação.


Fonte

Até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário