FERRAMENTAS LINUX: O openSUSE Tumbleweed vem para mudar para o OpenSSL 1.1 por padrão e chega com o Samba 4.7

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O openSUSE Tumbleweed vem para mudar para o OpenSSL 1.1 por padrão e chega com o Samba 4.7




O SO agora é alimentado pelo kernel do Linux 4.13.9




Dominique Leuenberger, do projeto do openSUSE, informa sobre as últimas atualizações de software que desembarcaram nos repositórios do sistema operacional openSUSE Tumbleweed durante esta semana.

Outra semana passou e os usuários do OpenSuSE Tumbleweed receberam no mínimo sete instantâneos, o que trouxe inúmeras das últimas tecnologias GNU / Linux e aplicativos Open Source, incluindo o kernel do Linux 4.13.9, o ambiente de desktop KDE Plasma 5.11.1 e as aplicações do KDE 17.08.2 pilha de software.

O pacote de escritório do LibreOffice foi atualizado para a versão 5.4.2, as pilhas de Qt e Samba foram colididas para versões mais recentes, ou seja, 5.9.2 e 4.7.0, respectivamente. Além disso, o LLVM4 foi reformulado em uma única biblioteca libLLVM e o Gerenciador de Display não é mais resolvido através de / etc / sysconfig / displaymanager.

"O YaST é simplificando e as coisas padrão como DMs são mais fáceis de escolher em uma lista de priorização baseada em pacotes instalados. Uma vez que a" seleção de Desktop "foi retrabalhada majorly, o YaST teve dificuldade em adivinhar qual o valor certo pode ser. Você pode usar 'yast alternativas "(pacote de alternativas de yast2) para definir o valor certo para o padrão de exibição do usuário", disse Dominique Leuenberger em seu relatório semanal .

Aqui está o que vem para openSUSE Tumbleweed

Se você está se perguntando o que vem ao lado de suas instalações do OpenSUSE Tumbleweed, Dominique Leuenberger nos dá uma visão do que devemos esperar na semana que começa em dois dias. Estes incluem o kernel Linux 4.13.10 mais recente, o ambiente de trabalho KDE Plasma 5.11.2 e a pilha de software KDE Frameworks 5.39.0.

O servidor de banco de dados PostgreSQL 10 lançado recentemente também irá aterrar com um dos próximos instantâneos Tumbleweed, e também parece que o OpenSSL 1.1 está configurado para tornar-se como o padrão do openSUSE na próxima semana, portanto, certifique-se de que você sempre mantenha as instalações do Tumbleweed up-to- data em todos os momentos.

Em notícias relacionadas, o SUSE trabalha no sistema operacional SUSE Linux Enterprise 15, prometendo trazer o servidor de exibição do Wayland da próxima geração por padrão para a edição do Desktop, juntamente com o ambiente de desktop GNOME 3.26 e as séries do kernel do Linux 4.12.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário