FERRAMENTAS LINUX: A Canonical foca principalmente na estabilidade e confiabilidade para o Ubuntu 18.04 LTS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A Canonical foca principalmente na estabilidade e confiabilidade para o Ubuntu 18.04 LTS


Eles estão se preparando para sincronizar novos pacotes do Debian

O desenvolvimento do Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) está começando lentamente esta semana, com a Canonical se preparando para sincronizar novos pacotes dos repositórios Debian Testing (Buster).

O Administrador do Desktop do Ubuntu Will Cooke compartilha algumas informações sobre os planos da Canonical para o próximo lançamento LTS (suporte a longo prazo) do Ubuntu , que está programado para lançamento em 26 de abril de 2018. Como esperado, eles se concentrarão principalmente na estabilidade e confiabilidade, mas parece que haverá alguns novos recursos adicionados também durante o ciclo de desenvolvimento do Ubuntu 18.04 LTS .

"Nesta fase inicial do ciclo de desenvolvimento, estamos passando uma semana ou mais a arrumar os limites soltos a partir de 17.10, SRUing as correções importantes que encontramos, preparando-se para sincronizar novos pacotes do Debian ", disse Will Cooke em seu último relatório semanal . "Como você sabe, 18.04 será um lançamento LTS e assim estaremos focando em estabilidade e confiabilidade neste ciclo, assim como alguns novos recursos".

Aqui estão as melhorias mais recentes para o Ubuntu

Para melhorar a estabilidade geral e a confiabilidade do sistema operacional, a Canonical terá que consertar muitos inconvenientes do lançamento Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) , que atingiu as ruas na semana passada em 19 de outubro. Esta semana, os desenvolvedores do Ubuntu conseguiram corrigir falhas para as extensões de shell GNOME e o painel de contas on-line do GNOME em Configurações.

Eles também corrigiram uma falha no indicador de impressão, o suporte aprimorado do AppIndicator para aplicativos Qt, que aparentemente desapareceu após a suspensão e o resumo, e abordou um acidente relacionado ao painel Ubuntu Dock em Configurações. Um vazamento de memória também foi corrigido na janela Mutter e no gerenciador composto para o ambiente de trabalho GNOME.

Além disso, eles escreveram patches para melhorar a renderização de fontes nos painéis do Shell do GNOME, bem como para permitir que o XWayland relate os despejos do núcleo e ajudou a montante para adicionar o suporte genérico de aplicativos em sandbox para Mutter. Por outro lado, a equipe Snappy preparou novos Snaps para os aplicativos LibreOffice e Chromium. O Ubuntu 18.04 LTS provavelmente será enviado com o GNOME 3.28 por padrão.



Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário