FERRAMENTAS LINUX: O jogo "Sonic Mania" é reproduzido perfeitamente no Linux pelo Wine

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O jogo "Sonic Mania" é reproduzido perfeitamente no Linux pelo Wine


O jogo deverá ser lançado para Linux!!



É muito provável que o jogo "Sonic Mania"  seja lançado também para Linux mas enquanto isso não acontece, os usuários do Linux podem jogar ele pelo Wine.

No Reddit, um grupo de  Linux Gamers, disseram que o novo jogo do porco espinho Sonic pode ser executado pelo Wine.

 A palavra do suporte vem através de Redditor  aldoushxle,  que relatou seu sucesso executando o Sonic Mania no Ubuntu 16.10:

"Para qualquer jogador do Linux curioso se a versão Sonic Mania do Steam pudesse ser reproduzida sob o WINE, eu apenas verifiquei que o jogo instala, executa e, até agora, funciona perfeitamente".
"Eu verifiquei o jogo carregado, foi capaz de mudar para tela cheia e joguei uma amostra da primeira zona sem problemas gráficos, de som ou controle".
Mas isso não é tão simples assim como soa.

Primeiro não deve-se ignorar o requisito do Wine . Esta camada de compatibilidade da janela não é tão amplamente utilizada como já era (graças a milhares de jogos disponíveis de forma nativa no Linux via Steam), mas ainda é um retorno útil em situações como essa, onde nenhuma versão oficial do Linux está disponível.

O jogo foi relatado como funcionando bem em uma instalação do Ubuntu 16.10 com o  PlayOnLinux (uma interface gráfica GUI que facilita vários ajustes e ajustes) e um novo prefixo de Wines de 32 bits com o cliente Steam do Windows instalado.

A entrada Sonic Mania WineHQ DB é classificada como sendo "prata" ou seja,  ela  é uma classificação que é atribuída a aplicativos e jogos que têm "com problemas menores que não afetam o uso típico". O "bug" principal com Sonic Mania no Linux é que ele só funciona com  controladores xinput.

Se você conseguir resolver o problema, não desista ao invés disso , mande-o para este segmento do Reddit,  onde outros jogadores do Linux compartilharam suas experiências e soluções alternativas.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário