FERRAMENTAS LINUX: O Google compra a equipe de P & D Pixel da HTC por US $ 1,1 bilhão

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O Google compra a equipe de P & D Pixel da HTC por US $ 1,1 bilhão


A empresa também adquiriu todas as patentes que eles precisavam


O Google vai comprar uma parte da equipe da HTC que trabalhou nos dispositivos Pixel e Pixel XL pela soma misera de US $ 1,1 bilhão.

A linha Pixel de dispositivos tem sido um sucesso para o Google, e é claro que a empresa está avançando na construção de seus próprios telefones, sem a ajuda de outros negócios. Como está no momento, isso pode ser difícil de conseguir a partir do zero. Eles não têm mão de obra e experiência, mas eles têm muito dinheiro.

Todos achavam que o Google simplesmente compraria HTC quando o fabricante do telefone anunciou ontem que está interrompendo todas as transações de estoque. Uma aquisição pareceu iminente. Acontece que o Google realmente não precisa de toda a empresa, mas apenas as pessoas que trabalham para isso.

É como comprar sua própria equipe de esportes

O Google decidiu comprar apenas a equipe "Powered by HTC", que funcionava nos dispositivos Pixel e Pixel 2. Parece um pouco estranho para comprar apenas as pessoas e não a empresa, embora isso seja algo que acontece nos esportes o tempo todo. Em suma, cerca de 2000 funcionários passarão da HTC para o Google.

O que é ainda mais interessante é que a HTC continuará a fazer sua linha de telefones emblemáticos e que o Google também fez um contrato de licença não exclusivo para várias patentes.

"A HTC continuará a ter o melhor talento de engenharia na categoria, que atualmente está trabalhando no próximo telefone principal, após o lançamento bem sucedido do HTC U11 no início deste ano", leia o anúncio da empresa.

Parceria com Valve está intacta, por enquanto

A HTC também mencionou especificamente o seu negócio de realidade virtual VIVE, que é desenvolvido em colaboração com a Valve, e disse que não vai ser afetado, embora possa ser o tipo de declaração que não deveria ser necessária. É provável que fosse benéfico dos acionistas.

Apesar de seu bom nome e do sucesso de seus dispositivos anteriores, a HTC Corporation estava passando por um período difícil, e estava funcionando com uma perda, de modo que este negócio lhes proporcionaria muito dinheiro rapidamente, sem perder sua independência.

Se tudo correr bem e a aquisição for aprovada, o acordo deverá ser encerrado no início de 2018.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário