FERRAMENTAS LINUX: O Projeto Clear Linux anuncia a próxima geração de Clear Containers da Intel

sábado, 23 de setembro de 2017

O Projeto Clear Linux anuncia a próxima geração de Clear Containers da Intel




O Clear Containers 3.0 agora está disponível para download no GitHub

As equipes Clear Linux e Clear Containers da Intel estão felizes em apresentar a próxima geração do projeto Clear Containers da Intel, versão 3.0, que traz muitos novos recursos e melhorias de desempenho importantes.

Reescrito no idioma Go, o Intel Clear Containers 3.0 apresenta o suporte para o código de alavancagem usado para contêineres baseados em namespace e integra-se melhor no ecossistema de contêiner, permitindo suporte para o mecanismo de contêiner Docker e Kubernetes. Também melhora a compatibilidade com a família de padrões POSIX.

"O lançamento de hoje apresenta uma mudança geracional e arquitetônica para utilizar virtcontainers, uma biblioteca agnóstica modular e hipervisor para recipientes virtualizados de hardware. Clear Containers 3.0 está escrito em idioma Go e possui uma implementação de tempo de execução compatível com OCI (cc-runtime) que funciona tanto em cima de virtcontainers e como uma plataforma para implantação ", disse Amy L Leeland, Gerente de Programa Técnico da Intel Corporation.

Além disso, esta versão é fornecida com um novo agente com base na biblioteca libcontainer que foi projetada a partir do deslocamento para permitir que os usuários apliquem filtros e políticas, como as bem conhecidas instalações de segurança SELinux e seccomp no kernel do Linux, dentro dos Clear Containers convidados.

Melhorias no desempenho de armazenamento através do backend de armazenamento virtio-blk

Para melhorar o desempenho do armazenamento, o Intel Clear Containers 3.0 traz suporte para o backend de armazenamento do virtio-blk. Além disso, há o suporte de aceleração do Kernel SamePage Merging (KSM), que promete melhorar a densidade e o dimensionamento dos contêineres, e agora é possível executar o Clear Containers into VMware em máquinas virtuais e o hipervisor Hyper-V da Microsoft.

Além de inúmeras outras pequenas correções de bugs e melhorias que você pode estudar na página de notas de lançamento , que contém uma lista completa de mudanças implementadas nesta versão, o Clear Containers 3.0 da Intel apresenta suporte para casos de uso definidos por OCI (CPU e RAM) permitindo a disponibilidade de novas restrições de recursos.

O Intel Clear Containers 3.0 é um projeto de código aberto que pode ser baixado agora da sua página no GitHub , onde você pode aprender mais sobre isso e entender como ele funciona. Se você estiver interessado em executar o Clear Linux em sua infraestrutura, não hesite em visitar sua página inicial e baixar as imagens de instalação mais recentes para as arquiteturas da Intel.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário