FERRAMENTAS LINUX: O aplicativo de pintura digital Krita 3.3 promete um melhor suporte para HiDPI no Linux e no Windows

sábado, 23 de setembro de 2017

O aplicativo de pintura digital Krita 3.3 promete um melhor suporte para HiDPI no Linux e no Windows


O primeiro Release Candidate já está disponível para download

O trabalho sobre a próxima versão do ponto Krita 3.x começou e um primeiro marco de lançamento (RC) da próxima versão do Krita 3.3 já está pronto para testes públicos, dando-nos um vislumbre do que vem no novo lançamento.
No anúncio de lançamento , os desenvolvedores da Krita revelam o fato de que foram forçados a colidir o número da versão de 3.2.x a 3.3.x porque a próxima versão do Krita 3.3 será a introdução de algumas mudanças importantes para as plataformas Windows, como suporte para o Windows 8 API de eventos, suportando assim a caneta n-trig em laptops de superfície.
"Alvin Wong implementou suporte para a API do evento do Windows 8, o que significa que o Krita agora suporta a caneta n-trig na linha de superfície de laptops (e laptops similares de Dell, HP e Acer) nativamente. Isso ainda é muito novo, então você deve habilitar isso nas configurações do tablet ", disseram os desenvolvedores.
Melhor suporte para GPUs Intel e displays HiDPI
Além disso, o Krita 3.3 promete uma melhor funcionalidade de exibição acelerada por hardware para corrigir muitos dos problemas que os usuários encontraram com as GPUs da Intel, usando opcionalmente o Direct3D em vez do OpenGL. Além disso, há melhor suporte para exibições HiDPI em plataformas GNU / Linux e Windows.
As melhorias GMIC e PNG estão presentes também na próxima versão do Krita 3.3, juntamente com várias novas opções de linha de comando para iniciar o Krita em modo de tela cheia ou de tela única ou sem a tela inicial. O Krita 3.3 também carregará corretamente os predefinidos de pincel favoritos e os modos de mistura durante a inicialização.
Entre outras melhorias que chegam ao lançamento do Krita 3.3, podemos mencionar que as camadas de arquivos agora serão recarregadas corretamente depois de serem modificadas, há algumas mudanças específicas do mac OS e Mac OS X, bem como a capacidade de ampliar seleções fora da tela fronteira.
Uma lista completa de mudanças implementadas no Krita 3.3, até agora, pode ser encontrada anexada abaixo. Enquanto isso, você pode baixar o primeiro Kitia 3.3 Release Candidate para sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS ou Microsoft Windows se você quiser
levá-lo para uma unidade de teste e denunciar erros.

Changelog

Algumas falhas visuais ao usar telas hi-dpi são fixas (lembre-se: no Windows e no Linux, você precisa ativar isso na caixa de diálogo de configurações). 
Se você criar uma nova imagem da área de transferência, a imagem terá um título Os 
modos favoritos de mistura e as predefinições de pincel favoritas agora são carregadas corretamente na inicialização do 
GMIC. 

 O plugin foi atualizado para a versão mais recente para Windows e Linux. 
 A configuração para definir o caminho para o plugin foi removida. Krita procura o plugin na pasta onde o executável krita é e, opcionalmente, dentro de uma pasta com um nome que começa com 'gmic' ao lado do executável krita. 
 Existem várias correções para lidar com camadas e comunicação entre o Krita e o plugin

Alguns sites salvam as imagens jpeg com uma extensão .png: que costumava confundir o Krita, mas o Krita agora olha primeiro dentro do arquivo para ver que tipo de arquivo é realmente. 
PNG: as 

 imagens de ponto flutuante de 16 e 32 bits agora são convertidas em inteiro de 16 bits ao salvar as imagens como PNG. 
 Agora é possível salvar o canal alfa para imagens PNG mesmo que não haja pixels (semi-) transparentes na imagem. 

Quando a exibição acelerada por hardware está desativada, o modo de seleção de cores da ferramenta de pincel mostrou um cursor quebrado; Isso foi corrigido.
O docker Image de referência agora só inicia o carregamento de imagens quando está visível, em vez disso, no início da inicialização do Krita. Nota: o docker de imagens de referência usa os plugins imageio do Qt para carregar imagens. Se você estiver executando no Linux, remova todos os componentes da área de trabalho Deepin. O Deepin vem com plugins qimageio gravemente quebrados que travarão qualquer aplicativo Qt que tente exibir imagens. 
As camadas de arquivos agora são recarregadas corretamente na mudança novamente. 
Adicione várias novas opções de linha de comando: 

 -doplash para iniciar o Krita sem mostrar a tela inicial - 
 quase sempre para iniciar o Krita no modo de tela única 
 - tela 
 cheia para iniciar o espaço de trabalho em tela cheia Krita para iniciar o Krita com o dado espaço de trabalho 
Selecções

 A ação Selecionar Tudo agora limpa a seleção antes de selecionar a imagem inteira. 
 Agora é possível ampliar seleções fora do limite da tela 

Melhorias de desempenho: em vários lugares, as leituras supérfluas das configurações foram eliminadas, o que torna a geração de uma miniatura de camada mais rápida e melhora a pintura se A aceleração da exibição está desligada. 
As caixas de entrada de números inteligentes agora usam a localidade atual para seguir as configurações da área de trabalho para números. 
A caixa de diálogo de informações do sistema para relatórios de erros é melhorada 
as alterações específicas do MacOS / OSX: 

 Bernhard Liebl melhorou a precisão do tablet / stylus. O problema com círculos com segmentos de linha reta é muito melhorado, embora ainda não seja perfeito.
 Nos sistemas MacOS / OSX com e AMD gpu, o suporte para exibição acelerada de hardware está desabilitado porque salvar em PNG e JPG bloqueia o Krita de outra forma.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário