FERRAMENTAS LINUX: Firefox 56 foi liberado, mas todos os olhos estão no Firefox Quantum

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Firefox 56 foi liberado, mas todos os olhos estão no Firefox Quantum



O Firefox 56 está disponível para download!



Acaba de ser liberado o Novo Firefox 56, essa atualização não vem exatamente empacotada com alterações, mas ele adiciona uma nova função de busca na área de configurações visando deixar mais rápido para encontrar opções ou preferências específicas.

Dentre as novidades do Firefox podemos apontar a captura de tela ele é um recurso que permite rapidamente capturar screenshots de  coisas que  você vê no navegador e compartilhá-las com outras pessoas  online.

Pegando emprestado um complemento do Safari da Apple e do Google Chrome, o Firefox 56 não reproduzirá a mídia automaticamente carregada no guia de fundo , por exemplo o Youtube.

Essa é  a versão final que oferece suporte dos complementos legados - poia no Firefox 57 você só poderá usar as extensões da Web mais novas, mais seguras e mais eficientes em termos de recursos.

O Firefox 56 está disponível para Windows, MacOS e Linux. Você pode baixá-lo do site do Firefox.







Usuários do Ubuntu não precisam fazer nada, é só esperar  a atualização chegar através do software Updater nos próximos dias.


Os olhares são para o Firefox Quantum


As possibilidades são tudo o que você pensou ao ler esta publicação sobre o Firefox Quantum (também conhecido como Firefox 57) que chega em novembro.

A Mozilla descreve isso como um dos maiores lançamentos do Firefox - por uma boa razão.


Um novo motor de estilo está embaixo do capô do navegador, proporcionando  um desempenho 2x mais rápido de versões anteriores e  30% menos uso de memória do que o Google Chrome.

Um novo motor de estilo (style engine) roda internamente no navegador e isso proporciona um aumento no desempenho 2x mais rápido em relação as versões anteriores e um consumo de uso memória de menos 30%em relação ao Google Chrome.

Confira o vídeo!



Existe também uma nova página de tabulação nova , ele é um novo recurso de biblioteca que agrega seu histórico de navegação, downloads recentes e marcadores e, para fãs de iconografia, um logotipo novo.

O Firefox 57 deverá lançado em novembro. Se você deseja dar uma testada antes, basta baixar a versão mais recente da versão beta ou do desenvolvedor.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário