FERRAMENTAS LINUX: O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) precisa de alguns testes, veja como você pode ajudar

terça-feira, 18 de julho de 2017

O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) precisa de alguns testes, veja como você pode ajudar



Os usuários são necessários para testar a sessão Ubuntu on Wayland .



O Alan Pope da Canonical convida a comunidade do Ubuntu  a baixar e testar as últimas imagens ISO construídas diariamente do próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) para relatar se as coisas estão funcionando corretamente ou não em seus PCs.

O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) está atualmente em trabalho pesado, e estamos mantendo você atualizado com o seu desenvolvimento o melhor que podemos. Por exemplo, nós fomos o primeiro a reportar há duas semanas que o GDM substituiu o LightDM como gerenciador de login padrão e você já deve saber que o GNOME Shell agora é o ambiente padrão da área de trabalho, substituindo o Unity 7, que está disponível para instalação dos repos.

Também informamos no final de junho que as primeiras imagens Alpha do Ubuntu 17.10 foram lançadas para vários sabores de opção, incluindo Kubuntu, Lubuntu e Ubuntu Kylin, mas a próxima versão do Ubuntu receberá um segundo marco Alpha no final deste mês, em julho 27, então parece que é hora de vocês, levá-lo para uma rotação em seus computadores pessoais e relatar quaisquer problemas que você possa enfrentar.

Veja como você pode ajudar a testar o Ubuntu 17.10

O Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) está a ser lançado em 19 de outubro de 2017, e se você quer que seja o melhor lançamento de sempre, algumas coisas precisam ser testadas de forma gradual e cuidadosa para ter certeza de que tudo funciona fora de linha. Tenha em mente que existe uma grande diferença entre a interface Unity 7 que foi enviada em versões anteriores do Ubuntu e no ambiente de trabalho GNOME.

Se você não gostou do GNOME antes, mas você adora o Ubuntu, você precisará se acostumar com a interface Shell do GNOME, que pode ser facilmente ajustada e ajustada às suas necessidades. Afinal, o Unity 7 foi baseado no GNOME Stack, então você ainda vai gostar desses belos aplicativos. Agora que a Unity se foi, o Ubuntu abraçou o servidor de exibição da próxima geração do Wayland, então agora há uma sessão do Ubuntu on Wayland que precisa ser testada.

OK, então é aqui que você pode ajudar! O Ubuntu Desktop Team quer que você baixe as mais recentes versões diárias do Ubuntu 17.10, para computadores de 64 bits ou 32 bits, escreva a imagem para uma unidade flash USB, instale o sistema operacional em seu PC e teste algumas coisas, Como a nova sessão do Ubuntu on Wayland e veja como funciona diariamente (sugestão: alguns aplicativos como o Synaptics podem não começar).

Você também pode testar o Ubuntu 17.10 com monitores externos ou dispositivos Bluetooth, especialmente os de áudio , se você tiver algum disponível, além de tentar ver se as operações de suspensão e retomada funcionam como esperado. O Ubuntu Desktop Team também quer que você veja como as conexões Wi-Fi e Wired funcionam e não hesite em enviar insetos seguindo as instruções fornecidas por Alan Pope em sua última postagem no blog .


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário