FERRAMENTAS LINUX: O suporte para o Ubuntu 16.10 termina amanhã

quarta-feira, 19 de julho de 2017

O suporte para o Ubuntu 16.10 termina amanhã


Ubuntu 16.10 Yakkety Yak chega ao fim amanhã.



É quase a hora de oferecer uma  boa viagem a um dos mais emocionantes lançamentos  do Ubuntu que  já foram .

Sim, o Ubuntu 16.10 Yakkety Yak atinge o fim da vida (EOL) amanhã, 20 de julho.

Lançado em 13 de outubro de 2016, o Ubuntu 16.10 é um lançamento de curto prazo com um ciclo de suporte de 9 meses.

Esse período de suporte está prestes a terminar. O Ubuntu 16.10 atingirá o fim da vida na quinta-feira, 20 de julho de 2017.

O Ubuntu 16.10 foi um lançamento modesto, como lançamentos. Entre os poucos  recursos do Ubuntu 16.10  , podemos lembrar a adição de uma sessão de pré-visualização do Unity 8, um tamanho ISO marginalmente maior e uma (mais) versão mais nova do gerenciador de arquivos do Nautilus.

O que o fim da vida significa?

O que acontece quando um lançamento do Ubuntu atinge o fim da vida?

Bem, isso significa que nenhuma atualização de manutenção, atualizações críticas de segurança ou pacotes atualizados serão lançados pelos desenvolvedores do Ubuntu e nenhum suporte oficial dado.

Os desenvolvedores de terceiros que distribuem software através de PPAs ou outros repos, geralmente, finalizam o suporte para versões de EOL também.

Embora o lançamento continue funcionando, é altamente recomendável que você atualize para uma versão suportada do Ubuntu, como a versão atual de curto prazo Ubuntu 17.04, ou a versão LTS atual, o Ubuntu 16.04 LTS, para garantir que você continue recebendo atualizações de segurança e correções críticas .

O caminho de atualização suportado do Ubuntu 16.10 é para o Ubuntu 17.04.

O Ubuntu 17.04 continua a ser ativamente suportado com atualizações de segurança e seleciona correções de erros de alto impacto - e continuará a recebê-los até fevereiro do próximo ano.

Você pode verificar o status de suporte de qualquer versão do Ubuntu a qualquer momento executando este comando no terminal.

Ubuntu-support-status

Alternativamente, consulte este gráfico extravagante:



Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário