FERRAMENTAS LINUX: O Linux Kernel 4.12, foi liberado oficialmente com suporte para o AMD Vega e muitas melhorias.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O Linux Kernel 4.12, foi liberado oficialmente com suporte para o AMD Vega e muitas melhorias.




A janela de mesclagem do Linux 4.13 está agora aberta .


Após sete semanas de anunciar as versões do Release Candidate (RC), Linus Torvalds hoje informa a comunidade Linux sobre a disponibilidade geral da série do kernel do Linux 4.12.

O desenvolvimento no kernel do Linux 4.12 iniciado em meados de maio com o primeiro RC, e agora, sete semanas depois, podemos finalmente obter as mãos no lançamento final, agradecendo a Deus que não era um desses lançamentos do kernel que recebem oito RCs em vez disso De sete. Muitas grandes melhorias, suporte de hardware novo e novos recursos de segurança foram adicionados durante todo esse tempo, o que o torna um dos maiores lançamentos, após o Linux 4.9.

"Como mencionado nos vários anúncios de RC, 4.12 é um dos maiores lançamentos historicamente, e acho que apenas 4.9 acaba por ter tido mais compromissos. E 4.9 foi grande pelo menos em parte porque Greg anunciou que era um kernel LTS. Mas 4.12 é apenas Simples ", disse Linus Torvalds no anúncio de hoje, onde ele convida os usuários a" sair "e usar o kernel do Linux 4.12 em seus sistemas operacionais.

Suporte inicial AMD Radeon RX Vega, suporte acelerado  para o Nvidia Pascal

Os recursos proeminentes do kernel do Linux 4.12 incluem o suporte inicial para as placas gráficas AMD Radeon RX Vega, o suporte acelerado Nvidia GeForce GTX 1000 "Pascal" acelerado, a implementação do Budget Fair Queuing (BFQ) e os agendadores de armazenamento-E / S, mais aprimoramentos de MD RAID, Suporte para o driver térmico Broadcom BCM2835 da Raspberry Pi, muitas otimizações F2FS, bem como ioctl para o ioctl de mapeamento de espaço GETFSMAP para sistemas de arquivos XFS e EXT4.

Claro, o kernel 4.12 do Linux também inclui muitas outras pequenas e ainda importantes estabilidade e melhorias de segurança para vários sistemas de arquivos suportados e arquiteturas de hardware, inúmeros drivers atualizados, melhorias de rede e muitas outras correções de erros que o tornam o kernel mais avançado Até a presente data. No entanto, o kernel 4.12 do Linux é agora considerado o kernel do mainline.

Isso significa que mesmo que seja a versão mais avançada disponível no mercado, ainda não é recomendada para implantação em distribuições GNU / Linux. Os integradores do sistema operacional são recomendados para iniciar o teste de condução do kernel do Linux 4.12 nos repositórios instáveis ​​e empurrá-lo para o canal estável para que os usuários atualizem quando o lançamento do primeiro ponto está fora, o que tornará o ramo "estável" da "linha principal".

Baixe o kernel Linux 4.12 fonte de tarball agora do kernel.org .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário