FERRAMENTAS LINUX: Agora é possível instalar o kernel Linux 4.13 RC2 no sua Distro Slackware.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Agora é possível instalar o kernel Linux 4.13 RC2 no sua Distro Slackware.



O kernel não oficial traz suporte para novo hardware .



O desenvolvedor GNU / Linux, Arne Exton, é conhecido por criar e manter uma série de sistemas operacionais baseados em Linux, bem como por empacotar os kernels mais recentes para o Slackware Linux.

O Slackware é a mais antiga distorção GNU / Linux que ainda está em desenvolvimento ativo, e recentemente passou 24 anos. Para celebrar este evento, a Arne Exton conseguiu criar um kernel personalizado de 64 bits para o Slackware 14.2 com base no kernel Linux 4.13 RC2 recentemente lançado , que traz suporte para novos hardware e outras otimizações.

"Eu compilei um kernel de 64 bits muito útil (como eu acho) para o Slackware Current (14.2) e / ou todos os derivados Slackware. Por exemplo Slax, Zenwalk e SlackEX", disse Arne Exton. "O kernel é compilado exatamente da mesma forma que o kernel mais recente do Slackware." O meu "kernel 4.13-rc2-x86_64-exton tem ainda mais suporte para o novo hardware, etc."

Veja como instalar o kernel 4.13 RC2 do Linux no Slackware 14.2

Se você quiser instalar o kernel Linux 4.13 RC2 da Arne Exton na sua distro Slackware 14.2 de 64 bits, primeiro você deve fazer um backup do arquivo / boot / vmlinuz, pois ele será substituído durante a instalação. Além disso, talvez seja necessário modificar sua configuração GRUP bootloader se você tiver feito algumas mudanças lá.

Os usuários de GPU da Nvidia também precisam remover a lista negra do driver de gráficos Nouveau da fonte aberta nos arquivos nvidia-installer-disable-nouveau.conf e blacklist.conf localizados em /etc/modprobe.d antes de tentar instalar este Linux 4.13 personalizado Núcleo RC2.

Se você estiver pronto, você pode instalar o kernel Linux 4.13 RC2 personalizado da Arne Exton na sua distribuição do Slackware 14.2 de 64 bits, baixando o arquivo linux-kernel-4.13-rc2-x86_64-exton.txz (verifique o MD5 para ver a  integridade), Que você deve salvar em seu diretório pessoal e execute o seguinte comando em um emulador de terminal. Não se esqueça de reiniciar o seu computador!

installpkg linux-kernel-4.13-rc2-x86_64-exton.txz




Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário