FERRAMENTAS LINUX: Você será capaz em breve de executar as últimas aplicações GNOME como Snaps no Ubuntu 16.04 LTS.

sábado, 10 de junho de 2017

Você será capaz em breve de executar as últimas aplicações GNOME como Snaps no Ubuntu 16.04 LTS.



O Snap da plataforma GNOME 3.24 agora está publicado.



No mesmo relatório publicado pela Will Cooke da Canonical sobre a decisão da empresa de mudar para o gerenciador de exibição do GNOME (GDM) como gerenciador de login padrão para o próximo sistema operacional Ubuntu 17.10 , foi revelado que os usuários do Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) em breve poderão Para executar as últimas aplicações do GNOME como Snaps.

Na tentativa de depurar vários problemas com temas do sistema para Snaps de área de trabalho, a equipe do Ubuntu Desktop descobriu um bug relacionado a lançadores de área de trabalho, que atualmente está sendo corrigido enquanto falamos. Com isso em mente, eles também conseguiram
publicar a última plataforma GNOME 3.24 Snap to the Edge do Snappy Store para que os desenvolvedores possam criar aplicativos GNOME como Snaps para o Ubuntu Linux.

"Estamos depurar problemas com os temas em Snaps de mesa e encontrou um bug. Isso está sendo corrigido e estaremos publicando nova documentação sobre como usar os lançadores de desktop", diz Will Cooke no relatório . "O Snap da plataforma GNOME 3.24 agora é publicado no canal Edge da loja. Isso permite aos desenvolvedores criar pequenos Snaps GNOME. Isso permitirá que as pessoas executem as últimas aplicações GNOME no Xenial".

Como o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) é um ramo de curta duração do sistema operacional, suportado até janeiro de 2018, e devido ao fato de o Ubuntu 17.10 (Artful Aardvark) mudar para o GNOME como ambiente de trabalho padrão, suporte para executar o último GNOME As aplicações como Snaps estarão disponíveis apenas para usuários Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus). Ainda assim, isso é uma grande e grande surpresa para todos os usuários do Ubuntu.

Fonte

Até a próxima!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário