FERRAMENTAS LINUX: NVMe agora oficialmente mais rápido para controladores emulados, graças aos desenvolvedores do Collabora.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

NVMe agora oficialmente mais rápido para controladores emulados, graças aos desenvolvedores do Collabora.



As últimas melhorias já estão no kernel Linux principal.



Um ano atrás, informamos sobre as melhorias de desempenho trazidas pelos desenvolvedores da Collabora para emular dispositivos NVMe, que foram contribuídos como remendos para cima no kernel Linux 4.8.

Os patches adicionaram enormes melhorias de desempenho aos dispositivos NVMe emulados, mas o trabalho não parou por aí, e Helen Koike, da Collabora, agora está reportando o lançamento oficial no NVMe Specification Revision 1.3 sob o nome "Doorbell Buffer Config command".

"Você já pode sentir a diferença de desempenho se você compilar o kernel 4.12-rc1 (ou posterior) do Linux e executá-lo em uma máquina virtual hospedada no Google Compute Engine", diz Helen Koike. "O Google realmente atualizou seu hipervisor assim que o recurso foi ratificado pelo grupo de trabalho do NVMe, mesmo antes de ser lançado publicamente".

Próximamente a um sistema operacional baseado em Linux perto de você

Em seu relatório posterior, o desenvolvedor Collabora explica que a proposta original viu apenas um pequeno número de mudanças, como opcodes, valores de retorno e alguns nomes extravagantes para os buffers, que agora são chamados EventIdx e Shadow Doorbell. Ela também nos diz que a implementação já desembarcou no kernel Linux principal.

Isso significa que, na próxima vez que você atualizar os pacotes do kernel da sua distro para o mais novo ramo, neste caso, estamos falando do Linux 4.12, pois é a versão mais recente que está em desenvolvimento no momento da redação deste artigo, você terá aqueles incríveis Melhorias em NVMe, esperamos por tanto tempo.

Para mostrar ao mundo que o NVMe é realmente muito mais rápido agora, o time de desenvolvimento da Collabora realizou alguns testes e compartilhou os resultados conosco, que foram obtidos em uma máquina do tipo n1-standard-4 (com 4 vCPUs e 15 GB de RAM) em Plataforma do Google Cloud Engine com o kernel Linux  4.12 RC5 . Verifique-os abaixo!

Com buffers Shadow Doorbell e EventIdx 



Sem timbre de sombra e buffers EventIdx






Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário