FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 4.10 chegou ao fim da vida, os usuários foram instruídos a se mover para o a série do kernel Linux 4.11

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Kernel Linux 4.10 chegou ao fim da vida, os usuários foram instruídos a se mover para o a série do kernel Linux 4.11




Os usuários são instruídos a passar para a versão mais estável do kernel.



Greg Kroah-Hartman informou a comunidade Linux sobre a liberação e disponibilidade imediata da décima sétima atualização de manutenção para a série Linux kernel 4.10, que também marcou o fim da vida.

Como não é um ramo LTS (Long Term Support), a série Linux kernel 4.10 estava condenada a chegar ao fim da vida mais cedo ou mais tarde, e aconteceu este fim de semana com o lançamento do patch kernel Linux 4.10.17, que é um dos principais Alterando um total de 103 arquivos, com 981 inserções e 538 exclusões, pelo menos de acordo com o shortlog anexado. Portanto, os usuários agora são instados a mover para a série do kernel Linux 4.11 .

"Estou anunciando o lançamento do kernel 4.10.17 Todos os usuários da série 4.10 kernel devem ser atualizados A árvore 4.10.y git atualizada pode ser encontrada em: git: //git.kernel.org/pub/scm/ Linux / kernel / git / stable / linux-stable.git linux-4.10.y ", disse Greg Kroah-Hartman no anúncio da lista de discussão . "Note que este é o último kernel 4.10.y a ser lançado, agora é o fim da vida.Você deve se mover para a série do kernel 4.11.y agora."

Atualize para o kernel Linux  4.11 o mais rápido possível se você estiver usando o Linux 4.10

Se você está curioso para saber o que foi alterado no kernel Linux 4.10.17, podemos dizer que ele traz vários melhoramentos para as arquiteturas de hardware x86, ARM64 (AArch64), ARM e PowerPC (PPC), bem como para Os sistemas de arquivos CIFS, F2FS, Ceph, EXT4, JBD2, OrangeFS e OverlayFS. Ele também atualiza um monte de drivers para dispositivos USB, TTY, InfiniBand, NVDIMM, MD, criptografia e Bluetooth.

As mudanças normais do núcleo do kernel, mm e ferramentas (perf) também estão presentes, e se você estiver usando uma distribuição GNU / Linux alimentada por um kernel da série Linux 4.10 você precisa atualizar para a versão 4.10.17 assim que ele faz Seu caminho para os repositórios estáveis. No entanto, informe seu fornecedor de SO que eles precisam atualizar os pacotes do kernel para a série Linux 4.11 imediatamente. Você pode baixar o tarball de origem do Linux kernel 4.10.17 agora do kernel.org .


Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário