FERRAMENTAS LINUX: A Canonical libera a ferramenta de embalagem de arquivos Snapcraft 2.20 para os sistemas operacionais Ununtu Linux;

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A Canonical libera a ferramenta de embalagem de arquivos Snapcraft 2.20 para os sistemas operacionais Ununtu Linux;




Ele adiciona suporte para arquivos de 7-zip e muitas melhorias



Sergio Schvezov, da Canonical, estava orgulhoso de anunciar o lançamento e a disponibilidade imediata do Snapcraft 2.30, um marco importante da ferramenta de empacotamento de código aberto Snappy usada para empacotar aplicativos no formato binário universal Snap.

O Snapcraft 2.30 vem mais de um mês após a versão do Snapcraft 2.29 e está aqui para adicionar uma mudança altamente solicitada, ou seja, a refatoração da interface de linha de comando (CLI) para oferecer uma IU muito mais limpo para os recém-chegados, mas sem quebrar a compatibilidade com versões anteriores.

Enquanto o suporte para contêineres designados por projeto no Snapcraft permanece oculto pelo sinalizador de recurso, exigindo que os usuários definam a variável de ambiente SNAPCRAFT_CONTAINER_BUILDS se quiserem habilitá-la, ela foi estendida nesta nova versão para trabalhar com todos os comandos de compilação do Snapcraft.

"Cleanbuild agora funciona corretamente quando se usa a sintaxe: arch em build-packages e stage-packages, por exemplo, tem uma entrada de stage-packages que termina com: i386 quando cleanbuilding em amd64", explica Sergio Schvezov, Software Engineer na Canonical , No anúncio de lançamento .

Asset gravação, suporte para arquivos 7-zip, novo plugin meson plugin

Entre outras mudanças legais implementadas no Snapcraft 2.30, podemos mencionar o suporte para arquivos de 7-zip (.7z) para fontes (você precisa definir a variável "source-type" para 7z para que isso funcione), e parece que o snap A UI de colaboração agora está concluída, mas permanece oculta nas APIs até que o Snappy Store ative o recurso.

Além disso, o Snapcraft agora é capaz de exibir informações de ramificação para os comandos apropriados, o plugin de ferrugem foi atualizado para funcionar corretamente quando a variável "source-subdir" é definida e o trabalho no recurso de registro de ativos continua a facilitar o rastreamento do que está dentro Um Snap ou para reconstruir o mesmo Snap.

Por último mas não menos importante, um novo plugin meson desembarcou no Snapcraft 2.30 para adicionar suporte para o sistema de compilação Meson (execute o comando "snapcraft help meson" para ver como usar o plugin) eo plugin do kernel recebeu uma propriedade "kconfigflavor" para Suportam as configurações padrão do kernel do Ubuntu ao montar uma configuração do kernel.

O Snapcraft 2.30 em breve entrará nos principais repositórios de software da sua distribuição favorita do Ubuntu Linux, mas você também pode baixar o tarball de origem agora na página GitHub do projeto, onde você encontrará todas as informações necessárias para começar a empacotar o seu Aplicativos como Snaps para o Ubuntu ou outro sistema operacional suportado.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário