FERRAMENTAS LINUX: O Cumulus Qt é uma aplicação leve de tempo para Linux.

sábado, 29 de abril de 2017

O Cumulus Qt é uma aplicação leve de tempo para Linux.





Faça a instalação do Cumulus Qt no Linux!!!



O Cumulus Qt é um aplicativo de tempo leve para desktops Linux operados pelo Yahoo! Weather e o Open Weather Map .

Ele transmite as condições atuais para um determinado local e oferece uma previsão de 5 dias completa com altas e baixas de temperatura e condições antecipadas.

Embora incrivelmente vibrante a estética global do Cumulus Qt é limpa e mínima. O uso intensivo de ícones simbólicos do tempo e as claras descrições meteorológicas significam que é fácil descobrir o que o tempo planejou sem a necessidade de clicar nos menus ou alternar opções on / off.

Mudança no clima

Agora, as chances são alguns de vocês lá fora, estão olhando para este app e sentindo um pouco de déjà vu - não entre em pânico; Há uma razão para isso.

Cumulus Qt é uma porta Qt / Qml do aplicativo de tempo do  Cumulus , que foi inspirado pelo aplicativo de tempo do Stormcloud já morto  .

Mas isso é mais do que uma simples porta; Cumulus Qt tem mais recursos do que seu irmão baseado em Python.

Cumulus qt - design responsivo

Design responsivo

Por exemplo, você pode definir a cor de fundo da janela principal ea cor do texto praticamente qualquer cor que você gosta, graças a um seletor de cores avançado (e sim Windows-y) na página de opções.

Infelizmente não tem a característica de mudança automática do Stormcloud original. Isto mudaria a cor do fundo baseada na temperatura, por exemplo, use matiz mais azuis quando está frio e uns tons mais quentes quando, bem, mais mornos!

A versão Qt possui um design responsivo embora . À medida que você redimensiona a janela, os dados meteorológicos exibidos são expandidos, ocultos ou malabarismos em torno do espaço disponível.

Recursos do Cumulus Qt


  • Mostra as condições atuais e temperatura
  • Previsão de 5 dias
  • Pesquisa de localização incorporada
  • Opção para definir as unidades de temperatura e velocidade do vento
  • Cores personalizáveis ​​do fundo / pia batismal
  • Design responsivo
  • Menu da bandeja opcional exibindo a temperatura atual
  • Yahoo! Meteorologia e OpenWeatherMap backends
  • Uma "peculiaridade": é possível executar várias instâncias do Cumulus Qt, mas isso confunde o aplicativo, com as alterações feitas em uma instância sendo aplicadas instantaneamente a outras instâncias. Também não é possível atualmente redimensionar a janela além de seu padrão em desktops GNOME / em Mutter.


No lado positivo, o Cumulus Qt é bastante leve. No meu Ubuntu 17,04 levou menos de 30MiB de RAM quando aberto - o que não é muito de um sucesso nesta época de apps de elétron!

Como instalar o Cumulus Qt



Ao contrário do outro Cumulus, que é disponibilizado para instalar a partir de um PPA, Cumulus Qt é embalado e de distribuição muito diferente.

Ele tem tanto um instalador on-line (onde ele obtém arquivos e dependências de uma fonte on-line) e um instalador offline (todos os arquivos e procedimentos são embalados com ele).

Este assistente de instalação irá guiá-lo através do processo de instalação do aplicativo e o faz  sem precisar de root.

Ser percorrido através de um processo de instalação do Windows no Linux é um pouco desconcertante, mas o efeito estranho vale além disso é eficiente. O instalador on-line é rápido e faz o que ele precisa, e retransmite tanta informação sobre o que está fazendo quanto possível.




Faça o download do instalador on-line ou off-line abaixo (apenas 64 bits agora, desculpe!). Conceda a permissão binária para executar e clique duas vezes para iniciar o processo de configuração.

                                                              DOWNLOAD


OBS: Uma ferramenta de manutenção é instalada juntamente com o aplicativo principal em si. Este utilitário é onde você encontrará opções para verificar novas atualizações para o aplicativo, redefinir a configuração ou desinstalá-lo.

                                                                                                                                  Obrigado Daryl !

Fonte


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário