FERRAMENTAS LINUX: O Oracle Linux 6.9 foi lançado com o Unbreakable Enterprise Kernel 4.1.12, TLS 1.2.

quarta-feira, 29 de março de 2017

O Oracle Linux 6.9 foi lançado com o Unbreakable Enterprise Kernel 4.1.12, TLS 1.2.




Inclui um kernel compatível com o Red Hat Enterprise Linux.


A Oracle anunciou hoje, 28 de março de 2017, a liberação e disponibilidade geral do sistema operacional Oracle Linux 6.9, a nona atualização para a série estável Oracle Linux 6.

Os recursos proeminentes do Oracle Linux 6.9 incluem suporte a TLS (Transport Layer Security) 1.2 em todos os componentes do sistema, juntamente com o suporte vsftpd para TLS 1.2 e suporte auditd para incremental_async, implementação do utilitário cpuid que suporta processadores AMD, Intel e VIA, SSSD melhorado (System Security Services Daemon) para o Active Directory (AD) e melhor suporte ao executar como um convidado do Hyper-V.

Internamente o SO é alimentado pelo  Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) Release 4 (4.1.12-61.1.28.el6uek) para plataformas de 64 bits (x86_64), Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) Release 2 (2.6.39- 400.294.3.el6uek) para sistemas de 32 bits (i386) e um kernel compatível com Red Hat Enterprise Linux (2.6.32-696.el6) para máquinas de 32 e 64 bits.

O Oracle Linux 6 .9 também aborda vários bugs e regressões de versões anteriores, como um problema glibc que pode fazer com que o Banco de Dados Oracle não inicie sob certas condições e backports todas as correções de segurança do Red Hat Enterprise Linux 6.9 , com o qual é binário compatível.

A última versão  point release  para o Oracle Linux 6

O Oracle Linux 6.9 vem cerca de dez meses após o lançamento do Oracle Linux 6.8 em maio do ano passado e está baseado no recente sistema operacional Red Hat Enterprise Linux (RHEL) 6.9, que a Red Hat disse ser a última atualização de manutenção da série .

A Oracle também afirma na nota de lançamento de hoje que esta é a atualização final que será lançada para o Oracle Linux 6. Os usuários podem baixar as imagens ISO do Oracle Linux 6.9 do Oracle Software Delivery Cloud e encontrar pacotes RPM individuais no Oracle Linux Yum Server E o Unbreakable Linux Network (ULN) .

Se você estiver usando o Oracle Linux 6.8 ou uma versão anterior em sua infraestrutura, é recomendável que você atualize para o Oracle Linux 6.9 o mais rápido possível. Além disso, recomendamos que você considere a atualização para a série de sistema operacional Oracle Linux 7 nos próximos meses, pois não haverá nenhuma atualização lançada para o Oracle Linux 6.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário