FERRAMENTAS LINUX: O OpenSUSE Tumbleweed é o primeiro a oferecer o ambiente de trabalho GNOME 3.24.

segunda-feira, 27 de março de 2017

O OpenSUSE Tumbleweed é o primeiro a oferecer o ambiente de trabalho GNOME 3.24.



A distro agora é alimentada pelo kernel Linux 4.10.4.




O Dominus Leuenberger do openSUSE Project se orgulhava de anunciar a disponibilidade do ambiente de desktop GNOME 3,24 recentemente lançado nos repositórios de software do release openSUSE Tumbleweed.

De acordo com o desenvolvedor , e ao nosso conhecimento, openSUSE Tumbleweed é agora a primeira distribuição GNU / Linux para oferecer os pacotes do GNOME 3.24 para seus usuários. Sabemos que o openSUSE é uma distro principalmente voltada para o desktop KDE Plasma, mas o suporte para o GNOME é fornecido com o mesmo nível de qualidade.

"Tumbleweed mais uma vez é o primeiro (que eu saiba) a enviar o GNOME 3.24.0 apenas lançado como parte de seu repositório principal.Sendo enviado para os usuários em menos de 48 horas desde o anúncio oficial de lançamento é algo que só podemos fazer graças A todas as construções automáticas e testes e os esforços colocados nos pacotes ", disse Dominique Leuenberger.

O GCC 7 agora está disponível como um compilador opcional

Além de enviar os aplicativos mais recentes do GNOME 3.24 Stack, os últimos instantâneos lançados para o sistema operacional openSUSE Tumbleweed tornam o GCC (GNU Compiler Collection) 7 disponível como compilador opcional para quem deseja instalá-lo e usá-lo para compilar software de fontes.

A distro agora é alimentada pelo kernel Linux 4.10.4, bem como várias das últimas atualizações de software, incluindo o navegador web Mozilla Firefox 52.0, o software de virtualização QEMU 2.8.0, etc. Mais trabalho foi feito pela equipe YaST para melhorar O workflow de seleção de desktop, bem como para alterar a situação do "usuário do sistema".

Durante as próximas semanas, haverá mais instantâneos lançados para o openSUSE Tumbleweed, que prometem trazer o ambiente de desktop recentemente lançado do KDE Plasma 5.9.4 e o kernel Linux 4.10.5 , mas também tornar o GCC 7 o compilador padrão, embora isso possa levar Mais de uma semana ou duas. Entretanto, certifique-se de actualizar os seus sistemas numa base regular.

Fonte

Até a próxima!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário