FERRAMENTAS LINUX: O Linux Kernel 4.9.16 LTS tem várias alterações para MIPS e PowerPC e drivers atualizados.

domingo, 19 de março de 2017

O Linux Kernel 4.9.16 LTS tem várias alterações para MIPS e PowerPC e drivers atualizados.



Todos os usuários  da série do kernel Linux 4.9 LTS precisam atualizar.



Imediatamente após anunciar o lançamento do kernel Linux 4.10.4 , Greg Kroah-Hartman informou a comunidade sobre a disponibilidade da 16ª atualização de manutenção para a série de kernel Linux 4.9 suportada a longo prazo.

Linux kernel 4.9.16 LTS vem apenas cinco dias após o lançamento do kernel Linux 4.9.15 LTS em 14 de março de 2017, e parece incluir quase as mesmas mudanças que foram incluídas no Linux kernel 4.10.4. De acordo com o registro curto anexado , um total de 51 arquivos foram alterados neste patch, com 402 inserções e 259 exclusões.

"Eu estou anunciando o lançamento do kernel 4.9.16 Todos os usuários da série do kernel 4.9 devem ser atualizados A árvore 4.9 git atualizada pode ser encontrada em: git: //git.kernel.org/pub/scm/ Linux / kernel / git / stable / linux-stable.git linux-4.9.y e pode ser navegado no navegador normal kernel.org git: http://git.kernel.org/?p=linux/kernel/git /stable/linux-stable.git;a=summary ", disse Greg Kroah-Hartman.

Atualização de drivers USB, melhorias MIPS e PowerPC

A maior parte do Linux kernel 4.9.16 LTS atualização parece ser atualizado drivers. Nesta versão podemos encontrar melhorias para muitos drivers USB, mas também para a mídia, MTD, PCI, I2C, InfiniBand, MD, redes (Ethernet Broadcom bcm63xx) e TTY. Além disso, ele adiciona um monte para a arquitetura MIPS, bem como para PowerPC (PPC) e s390.

Um problema foi corrigido para o sistema de arquivos EXT4 e várias outras pequenas correções de bugs estão incluídas no Linux 4.9.16 LTS kernel, que é a versão recomendada para todos os usuários que usam uma distribuição GNU / Linux alimentada por um kernel a longo prazo Suportado Linux 4.9 série. O tarball de origem do Linux kernel 4.9.16 LTS está agora disponível para download a partir do kernel.org.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário