FERRAMENTAS LINUX: Linux Mint 18.2 poderia substituir o MDM pelo LightDM como Gerenciador de login padrão

sexta-feira, 31 de março de 2017

Linux Mint 18.2 poderia substituir o MDM pelo LightDM como Gerenciador de login padrão



O Gerenciador de Atualizações receberá muitas melhorias.


Clement Lefebvre publicou hoje a edição de março de 2017 do boletim informativo mensal do Linux Mint para informar os usuários do sistema operacional baseado no Ubuntu sobre os desenvolvimentos mais recentes e futuros.

No boletim, o desenvolvedor revela que o Xreader PDF e visualizador de documentos está passando por uma atualização para sua interface de usuário que deve melhorar a barra de ferramentas ea barra lateral, adicionar suporte para temas escuros e ícones simbólicos, implementar novos botões na barra de ferramentas para Rápida alternância entre vários modos de exibição, bem como fazê-lo funcionar em telas sensíveis ao toque.

Outro componente central que está passando por uma grande renovação é o Update Manager, que em breve obterá níveis refinados para melhor atualizações de filtro para várias situações, bem como para encená-los e revê-los, dependendo do seu nível. Além disso, haverá uma grande seção de ajuda implementada para ensinar aos usuários sobre todos os aspectos de todo o processo de atualização do sistema.

"Os usuários terão mais informações sobre como encontrar ajuda, como distinguir entre atualizações obrigatórias e opcionais, correções de segurança e correções de bugs", disse Clement Lefebvre. "Mais informações também serão dadas em kernels e atualizações de segurança e vamos insistir na importância da segurança.Há alguns desenvolvedores e fanboys lá fora, que estão trabalhando muito duro em nos dar a reputação de um sistema operacional inseguro".

O Linux Mint 18.2 pode ser fornecido com o LightDM como gerenciador de login padrão

Em outras ótimas notícias, parece que o trabalho no próximo sistema operacional Linux Mint 18.2 está em andamento, e há uma boa chance de que o LightDM display manager será usado como tela de login padrão juntamente com o unit-greeter. Isso pode significar que MDM (Mint Display Manager) pode ser retirado. A equipe vai tão longe que eles até criaram uma ferramenta (Lightdm-configurações) que faz a configuração LightDM uma brisa.
A implementação do LightDM no Linux Mint 18.2 poderia significar que haverá suporte para sessões de convidados, pelo menos na edição Cinnamon. Parece também que os desenvolvedores do Linux Mint estão considerando adotar o Unity Greeter do Ubuntu como um greeter padrão. Em outras novidades, o Linux Mint 18.2 deve melhorar o suporte aos tablets Wacom e adicionar suporte ao Netflix no Mozilla Firefox..

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário