FERRAMENTAS LINUX: O Kodi 17 Krypton Open-Source Media Center lançado oficialmente, aqui está o que há de novo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O Kodi 17 Krypton Open-Source Media Center lançado oficialmente, aqui está o que há de novo.




Disponível para GNU / Linux, macOS, Windows, Android e iOS.



A equipe Kodi orgulhosamente anunciou ontem, 5 de fevereiro de 2017, a disponibilidade geral da versão final do Kodi 17 "Krypton" open-source media center para Linux, Android, MacOS, iOS e Windows.

O Kodi 17 "Krypton" é um grande lançamento com inúmeras melhorias em muitos de seus componentes, incluindo PVR, VideoPlayer e Music Library, melhor organização de configurações, melhor suporte de áudio no Android, bem como uma interface de usuário atualizada com o novo padrão de skin chamado Estuário.

"O novo estuque de pele padrão foi especialmente projetado como uma interface de 10 pés, enquanto os dispositivos touchscreen têm uma nova pele touch-enabled chamada Estouchy.Para completar a revisão, estamos agora enviando Chorus2 como a interface web padrão", explicou o Kodi desenvolvedores no anúncio .

Aqui está o que há de novo no Kodi 17

As características proeminentes do Kodi 17 "Krypton" incluem suporte para tags de papel de artista, melhorias de desempenho no raspagem de tags, melhor manipulação de bibliotecas enormes quando são navegadas, melhor sincronização de áudio e vídeo, ativação de decodificação e codificação de vídeo em todas as plataformas suportadas e atualização Taxa de comutação.

Um grupo de novas extensões inputtream foram adicionadas para implementar suporte para protocolo adicional, incluindo SmoothStream, RTMP (Protocolo de Mensagens em Tempo Real), NXMSL e MPEG-DASH. Ao realizar a conversão de cor, há agora OpenGL dithering suporte, bem como reprodução de DVD acelerado por hardware.

O suporte 3DLUT foi adicionado para o Kodi em plataformas Linux, juntamente com perfis ICC simples para exibições corretas a cores. O Kodi 17 agora é compatível com a API de áudio padrão do Android, o que significa que você precisará ter pelo menos o Android 5.0 em execução no seu dispositivo. Além disso, as capas de áudio foram renovadas em todas as plataformas suportadas.

Muito trabalho foi feito para a plataforma Android durante o ciclo de desenvolvimento "Krypton" da Kodi 17 e Dolth TrueHD, Dolby ATMOS, DTS-X e DTS-HD passthrough agora são suportados em dispositivos que apresentam AudioTrack versão 23 ou posterior. Além disso, o Kodi 17 traz suporte a vídeo 4K, bem como VP9, ​​VC-1 / WMV 9 e reprodução HEVC.

O Kodi 17 também adiciona muitas melhorias aos componentes Live TV e PVR (Personal Video Recorder), dentre os quais podemos mencionar novos widgets para canais Last Played e Recent Recordings, a capacidade de selecionar se o Kodi exibirá a janela Channel ou PVR Guia no início, e vários aprimoramentos para o PVR UI.

Além disso, os usuários serão capazes de classificar os canais por Last Played, o Kodi agora exibirá gravações de rádio e TV em janelas separadas, o agendamento de gravações foi reescrito para exibir regras de timer e timers em janelas separadas e é possível personalizar as opções para o Funcionalidade de gravação instantânea.

Por último, mas não menos importante, Kodi 17 vem com mais de 15 novos PVR add-ons, e muitos dos já existentes foram atualizados. Estes incluem MythTV, VDR VNSI, Enigma2, HDHomeRun e Tvheadend. Há também suporte para conexões assíncronas e suporte a Octopus Net de dispositivos digitais no backend.

O Kodi 17 "Krypton", acrescenta inúmeras melhorias sob o capô, e nós recomendo verificar o changelog completo se você quer saber o que bugs foram corrigidos, etc. O Kodi 17 está agora disponível para download para os sistemas operacionais  GNU / Linux , Android, MacOS, iOS e Microsoft Windows e está vindo em breve para os usuários do Ubuntu através de um PPA oficial.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário