FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Builder 3.24 IDE Obtém um Beta, Melhora o Suporte do Meson para Construir Flatpaks.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

O GNOME Builder 3.24 IDE Obtém um Beta, Melhora o Suporte do Meson para Construir Flatpaks.



O GNOME Builder 3.23.90 está agora pronto para testes públicos.



O marco Beta de hoje (o número da versão técnica é 3.23.90) é também a primeira versão de desenvolvimento do GNOME Builder 3.24, o que significa que finalmente podemos ter uma idéia do que está por vir no IDE. Já dissemos no ano passado em dezembro que traria suporte ao Flatpak , mas vamos descobrir o que há de novo neste Beta.

"Estamos trabalhando duro neste ciclo tornando o Builder de cabeça para baixo e substituindo o motor de construção.Temos agora um novo pipeline de construção que permite muito mais flexibilidade para sistemas de construção e runtimes.Há certamente um pouco de precipitação a partir deste, mas Com seu teste de ajuda, podemos ter esses bugs sacudidos pela liberação final ", disse o devs.

Veja o que há de novo no GNOME Builder 3.24 Beta

De acordo com o changelog interno (anexado abaixo para o seu prazer de leitura), o GNOME Builder 3.24 vem com grandes melhorias no suporte ao Meson para que você possa finalmente construir runtimes Flatpak, o plugin XML, que agora inclui um resolvedor de símbolos, bem como um novo embelezador Plugin que permite que os desenvolvedores limpem seu código-fonte usando várias ferramentas.

As hiperlinks agora são suportadas pelo plugin de terminal, você pode finalmente usar os sistemas de compilação CMake ou Ninja para construir seus projetos, um novo estilo foi implementado na árvore de símbolos para facilitar a navegação, e parece que a verificação ortográfica semântica é agora Suportado no GNOME Builder com strings e comentários.

A lista de novos recursos continua com o IdeBuildPipeline, um componente que torna possível que vários plugins liguem estágios ao pipeline, suporte para saída colorida no painel de construção, bem como suporte de pipeline de build para vários plugins, incluindo flatpak, ninja, cmake , Jhbuild, carga, autotools, e meson.

Algumas melhorias de emulação do Vim também estão presentes nesta primeira versão beta do GNOME Builder 3.24, juntamente com o suporte para baixar automaticamente os tempos de execução do Flatpak através do novo gerenciador de transferências ea capacidade de abstrair configurações via ConfigurationProviders para fornecer arquivos de configuração em plugins.

Por último, mas não menos importante, o plugin build-tools foi movido para o libide, uma condição de corrida relacionada ao CFLAGS foi endereçada, um TMPDIR personalizado agora é usado para ctags quando há necessidade de criação de arquivos maiores e agora é possível para os plugins do GNOME Builder Para registrar arquivos que são ignorados na árvore do projeto. Você pode baixar GNOME Builder 3.24 Beta agora se você quiser levá-lo para um test drive.


Changelog

• Um novo IdeBuildPipeline que permite que vários plugins ganhem fases no pipeline em determinadas fases. Isso proporciona flexibilidade muito mais para plugins. 
 • Melhorias significativas no plugin XML, incluindo um resolvedor de símbolos. 
 • A árvore de símbolos tem um novo estilo que facilita a navegação. 
 • Suporte para verificação ortográfica semântica, incluindo comentários e strings. 
 • O suporte a Meson foi melhorado e agora suporta a construção em tempos de execução flatpak. 
 • Um novo plugin embelezador para a fonte de limpeza usando comandos externos, como clang-format, indent ou xml-lint. 
 • O painel de construção agora tem suporte para saída colorida de programas como o GCC. 
 • As configurações são agora abstraídas por meio de ConfigurationProviders para que os plugins possam fornecer configurações. Isso significa que os manifestos flatpak json agora são implementados como configurações. 
 • O plugin build-tools foi movido para libide e deve ser removido das instalações existentes. 
 • Suporte para construção com sistema de compilação CMake e Ninja. 
 • Autotools, meson, cmake, ninja, carga, flatpak, plugins jhbuild foram reescritos para suportar o pipeline de construção. 
 • O plug-in de terminal agora suporta hiperlinks. 
 • Os runtimes do Flatpak serão automaticamente baixados usando o novo gerenciador de transferências se ele estiver ausente e uma compilação for necessária. 
 • Uma condição de corrida no acesso ao CFLAGS para o projeto conforme configurado foi corrigida devido ao pipeline de compilação. 
 • Os plugins podem registrar arquivos que devem ser ignorados na árvore do projeto. 
 • Ctags agora usa um TMPDIR personalizado para quando ctags precisa criar arquivos grandes para uso com sort. Isso é necessário como / tmp normalmente não é armazenamento persistente e os arquivos podem ficar bastante grande para alguns projetos como WebKit. 
 • Melhorias na emulação Vim.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário