FERRAMENTAS LINUX: A Série de Sistemas Operacionais CloudLinux 5 vai Alcançar o Fim da Vida em 31 de março de 2017.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A Série de Sistemas Operacionais CloudLinux 5 vai Alcançar o Fim da Vida em 31 de março de 2017.


O SO foi baseado no Red Hat Enterprise Linux 5.



Do CloudLinux Mykola Naugolnyi anunciou ontem que o apoio para a série do sistema operacional CloudLinux 5 está terminando no próximo mês, juntamente com o suporte da fase de produção para seus pacotes do kernel.

O CloudLinux é um sistema operacional comercial baseado nas fontes distribuídas livremente de Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Ele usa um kernel Linux modificado baseado no kernel do OpenVZ e é compatível com os pacotes CentOS e RHEL.

A empresa agora está informando seus clientes corporativos que executam o CloudLinux 5 em suas infraestruturas que não oferecerão mais suporte de produção para o kernel Linux, nem outros pacotes incluídos a partir de 31 de março de 2017.

"O suporte para a fase de produção do kernel CloudLinux 5 terminará em 31 de março de 2017", disse Mykola Naugolnyi. "Não haverá ATUALIZAÇÕES após 31 de março de 2017. Este final de vida para CloudLinux 5 coincide com RHEL 5 final de apoio."

Os usuários do CloudLinux 5 devem mover para uma versão suportada

O CloudLinux incentiva todos os usuários do CloudLinux 5 a migrar para uma versão suportada, como CloudLinux 6 ou CloudLinux 7 o mais rápido possível. Após 31 de março, a empresa não fornecerá mais patches de segurança do kernel e atualizações de software para o CloudLinux 5.

Claro, se você ainda quiser usar CloudLinux 5 em suas máquinas até o final de março, você ainda receberá correções relacionadas à segurança para os pacotes do kernel fornecidos com o sistema operacional.

O CloudLinux diz que o fim da vida do CloudLinux 5 coincide com o fim do suporte do Red Hat Enterprise Linux 5, mas parece que a Red Hat está fornecendo o suporte estendido da Fase 3 para o sistema operacional até 30 de novembro de 2020.

Se você decidir que é hora de atualizar suas instalações do CloudLinux 5 para uma versão mais recente, compatível, você deve saber que não há nenhum procedimento de atualização in-loco. Basta configurar um novo servidor com CloudLinux 6 ou 7 e mover seus clientes lá.

Para facilitar a transição do CloudLinux 5 para o CloudLinux 7 para todos os usuários, o CloudLinux oferece versões mais antigas dos pacotes PHP. Você sempre pode entrar em contato com o helpdesk do CloudLinux se você tiver dúvidas sobre essa transição.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário