FERRAMENTAS LINUX: O Linux Kernel 4.8 chega ao fim da vida, os usuários devem mover para as Series Linux 4.9 .

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

O Linux Kernel 4.8 chega ao fim da vida, os usuários devem mover para as Series Linux 4.9 .





O Linux kernel 4.8.17 é a última versão da série estável.



Depois de informar-nos sobre a disponibilidade da atualização do kernel Linux 4.8.16 há poucos dias, Greg Kroah-Hartman anunciou mais cedo hoje a disponibilidade de uma nova atualização de manutenção, o que parece ser o último da série estável.

Ele estava destinado a acontecer mais cedo ou mais tarde, especialmente agora que o Linux 4.9 kernel série foi oficialmente declarado estável e pronto para a implantação em ambientes de produção, por isso estamos tristes de informá-lo que não haverá quaisquer atualizações para o Linux 4.8 Ramo do kernel. A versão do último ponto é agora o kernel do Linux 4.8.17.

Greg Kroah-Hartman insta os fornecedores de sistemas operacionais a mover seus usuários para a nova série estável do kernel Linux 4.9, que recebeu hoje a segunda atualização de manutenção. O kernel 4.9.2 do Linux traz muitos drivers gráficos atualizados e muitas outras melhorias para várias das arquiteturas, sistemas de arquivos e drivers de rede suportados.

"Eu estou anunciando o lançamento do kernel 4.8.17 Note que este é o último kernel estável 4.8 a ser lançado.Esta árvore está agora em fim de vida. Por favor, vá para a árvore 4.9-stable. motivos que impedem você de fazer isso, por favor me avise ", disse Greg Kroah-Hartman no anúncio da lista de discussão.

Linux kernel 4.8.17 já está disponível para download

Linux kernel 4.8.17 navios com as mesmas alterações como seu irmão maior, do kernel Linux 4.9.2, e você pode baixar o arquivo de origem no momento do nosso site, mas considerando o fato de que esta é a última atualização da série, você deve Considere a possibilidade de buscar o último kernel do Linux 4.9 e o compile para sua arquitetura.

Confira a shortlog anexado (link acima) se você está curioso para saber exatamente o que foi implementado no kernel Linux 4.8.17, e você também pode procurar a árvore 4.8.y git atualizado pelo navegador git web do kernel.org normais http ?: //git.kernel.org/ p = linux / kernel / git / estável / linux-stable.git; um resumo = .

Distribuições como o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus), que são suportadas a longo prazo e enviadas com um kernel da série Linux 4.8, precisarão continuar oferecendo suporte a esse ramo para seus usuários, o que a Canonical normalmente faz quando o kernel chega ao final vida. Infelizmente, não haverá um kernel Linux 4.9 para o Xenial em breve.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário