FERRAMENTAS LINUX: Fail0verflow Demonstrações Linux & Steam rodando no PlayStation 4 Firmware 4.05 a 33C3

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Fail0verflow Demonstrações Linux & Steam rodando no PlayStation 4 Firmware 4.05 a 33C3





Suporte para PlayStation 4 Pro está sendo trabalhado.


2016 terminou em grande estilo para os hackers e pesquisadores de segurança de todo o mundo, que se reuniram juntos no bem conhecido Chaos Communication Congress (33c3) evento anual organizado pelo Chaos Computer Club (CCC) da Alemanha.

Nosso amigo Marius Quabeck, que desenvolve o fantástico Magic-Device-Ferramenta utilitário de lote que lhe permite instalar ou substituir o seu sistema operacional móvel, quer com Ubuntu touch, Android CyanogenMod, Lineage OS, Sailfish OS, Maru OS, ou Phoenix OS em seus dispositivos móveis , Bem como cm-t arudy do Frech Ubuntu Loco equipe estavam lá.

Mas você não vai acreditar que mais estava lá. De acordo com um post recente, parece que Hector Martin aka @ marcan42 da equipe Fail0verflow estava lá para mostrar o ano passado anunciou explorar para rodar Linux e OS vapor baseada no Debian da Valve na consola de jogos da Sony PlayStation 4 com um PS4 especialmente criado Firmware.

"No ano passado, nós demonstramos o Linux no PS4. Desde então, nós começamos a trabalhar com gráficos 3D, polimos vários drivers e escrevemos alguns novos.O Linux no PS4 agora é um sistema operacional bastante útil, com algumas pequenas advertências. Nós podemos correr oS vapor e muitos jogos de forma estável (por exemplo, Portal 2, mas a maioria dos jogos que funcionam bem em Linux deve funcionar) ", diz o anúncio .

O kernel atual é baseado no Linux 4.9

Segundo a equipe Fail0verflow, o kernel corrigido usado para rodar o OS vapor no PlayStation 4, que agora suporta firmware 4.05, baseia-se na mais recente versão do kernel Linux 4.9 anunciado por Linus Torvalds nos primeiros dias de Dezembro de 2016. No entanto, parece que eles Não vai fazer a sua exploração pública no momento, como eles acreditam que existem alguns devs capaz lá fora, para escrever suas próprias façanhas para o PS4 userland.

A apresentação completa pode ser assistida no vídeo anexado abaixo, que se você não teve a sorte de participar 33c3 no ano passado, que se concentra principalmente na parte de hardware do que na exploração de um. Ele mostra Hector Martin explicando como a equipe Fail0verflow obteve dumps binários do kernel através de um ataque de hardware no PCI Express, bem como as ferramentas de engenharia reversa da Radeon.

Todo o seu trabalho está disponível publicamente no GitHub para quem estiver interessado em rodar o Linux na PlayStation 4. Enquanto isso, Fail0verflow concentrará seus esforços no suporte ao PS4 Pro, que atualmente inicializa o Linux, mas ainda há algumas correções para o driver GPU . O suporte à PlayStation 4 para o driver de kernel AMDGPU mais recente, juntamente com a mudança de desempenho e as melhorias de gerenciamento de energia também estão na lista.


Confira o vídeo!!!

   


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário