FERRAMENTAS LINUX: A Valve finalmente faz com que o Steam funcione fora-de-a-caixa( Out-to-Box) com drivers de gráficos de fonte aberta

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A Valve finalmente faz com que o Steam funcione fora-de-a-caixa( Out-to-Box) com drivers de gráficos de fonte aberta




Também introduz detecção ociosa e atualiza o carregador Vulkan.



Ontem, 5 de janeiro de 2017, os engenheiros da Valve que trabalham no Steam anunciaram a disponibilidade de uma nova versão Beta do Steam Client, que parece abordar um monte de bugs Linux, bem como adicionar várias melhorias do Steam Controller.

A nova versão beta do Steam Client traz muitas mudanças (veja-as todas no changelog anexado no final da história), mas estamos muito interessados ​​nos Linux, o que parece deixar o Steam trabalhar fora do -box com drivers de gráficos open-source em várias distribuições GNU / Linux modernas, enquanto implementa uma nova configuração para os mais antigos para melhorar a interação entre o tempo de execução do Steam e as bibliotecas de host do sistema.

"Interações aprimoradas entre o Steam runtime e as bibliotecas de distribuição do host, que devem deixar o Steam trabalhar fora da caixa com drivers de gráficos open-source em distribuições modernas.Se estiver usando uma distribuição mais antiga ou correr em problemas, use STEAM_RUNTIME_PREFER_HOST_LIBRARIES = 0 para reverter para o comportamento anterior ", lê-se nas notas de lançamento .

Carregador Vulkan atualizado para permitir suporte a Xlib, detecção ociosa adicionada

Além disso, a Valve implementou a detecção ociosa para plataformas Linux, alterando automaticamente o status de amigo no bate-papo interno para Away / Snooze quando você não pressiona nenhum botão no seu PC, melhora o suporte de teclado e mouse para aplicativos Vulkan ao usar o Overlay , Bem como o carregador Vulkan para permitir o suporte Xlib. Também parece que o comportamento próximo à bandeja agora está unificado com outras plataformas além do Steam OS.

Agora, os usuários podem usar a configuração "STEAM_FRAME_FORCE_CLOSE = 0" para forçar o Steam Client a se aproximar da bandeja nas distribuições GNU / Linux que não oferecem uma área apropriada para a bandeja do sistema. Além disso, a nova atualização do Steam Client Beta soluciona alguns acidentes relacionados ao DRI3 com drivers gráficos de código aberto, enviando-os com uma biblioteca libxcb atualizada e adicionando um monte de melhorias no Steam Controller.

Todos esses brindes e muito mais estão chegando em breve ao Cliente Steam quando uma nova compilação estável será lançada. Novamente, você pode ver todas as melhorias no changelog anexado abaixo, e se você não pode esperar até a nova versão estável chegar, você pode mudar agora para o canal Beta na seção Geral da caixa de diálogo Configurações, mas tente Tenha em mente que esta é uma compilação pré-lançamento.


Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário