FERRAMENTAS LINUX: O darktable 2.2 veio para ser um Grande Lançamento com Indicação superexposição RAW e Novas Ferramentas.

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O darktable 2.2 veio para ser um Grande Lançamento com Indicação superexposição RAW e Novas Ferramentas.



Primeiro Release Candidate agora está pronto para testes públicos.



O darktable 2.2.0 está atualmente em desenvolvimento pesado, com uma versão inicial Release Candidate para fora da porta, e parece que vai ser um grande lançamento ostentando novos recursos e ferramentas, incluindo um módulo de marca nova perspectiva correção automática, nova indicação superexposição crua , bem como desfazer e refazer apoio.

O próximo lançamento  do darktable 2.2 também promete uma nova ferramenta chamada darktable-chart, o que permite a criação de estilos para a CLUT (Color Look Up Table) módulo usado para mudar cores de uma imagem, uma nova ferramenta Dissolver e uma reconstrução LCh renovada modo no módulo de reconstrução Highlight.

Para baixar a faixa dinâmica de suas fotos, darktable 2.2 também vem com uma funcionalidade de fusão exposição no módulo Basecurve, e parece componente pré-visualização da câmara escura deixará de ser pré-sem mosaicos, permitindo Histograma, Paleta de Cores, e os componentes de visualização para exibir adequada resultados para recorte destaque.

O darktable  vem para permitir a importação e exportação de marcas a partir de arquivos de palavras-chave do Lightroom

Haverá muitas outras características interessantes em darktable 2.2, tais como suporte para 64 bits e plataformas baseadas em ARM, a capacidade de importar e exportar marcas da Adobe Lightroom arquivos de palavras-chave, suporte para diretórios no comando darktable-cli, e implementação OpenCL para os métodos demosaicing VNG, VNG4 e Markesteijn.

Claro, as dependências também será alterado para este grande lançamento próximo de darktable. Por exemplo, CMake 3.0 agora é necessário e você vai precisar de pelo menos GCC 4.7 ou 3.3 Cland para compilar o software. Bibliotecas como libexiv2 0,24, GTK + 3.14, e Glib 2.40 ou versões posteriores também são necessários, e não há nenhuma necessidade para a biblioteca SDL mais.

Em última análise, a biblioteca OpenJPEG2 agora deve ser apoiada, e não há uma nota especial para os usuários do Fedora (veja abaixo). Você pode baixar a versão de desenvolvimento do darktable 2.2.0 RC0 agora para distribuições GNU / Linux , se você quiser ter um gostinho do que está por vir para a versão final, mas por favor, esteja ciente de que alguns desses recursos ainda não estão completos.

"Pacotes darktable Fedora-fornecidos são intencionalmente construído com Lua desativado. Assim, Lua scripting não vai funcionar", lê as notas de lançamento . "Nesse meio tempo você pode corrigir isso darktable auto-compilação (passe -DDONT_USE_INTERNAL_LUA = OFF para CMake, a fim de permitir a utilização de empacotado Lua5.2.4)."
Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário