FERRAMENTAS LINUX: O projeto Sabayon ARM traz a Distro bseado no Gentoo para o Raspberry Pi 3 e 2 SBCs

quinta-feira, 26 de maio de 2016

O projeto Sabayon ARM traz a Distro bseado no Gentoo para o Raspberry Pi 3 e 2 SBCs


Os desenvolvedores do sistema operacional baseado no Gentoo Sabayon GNU / Linux anunciaram um novo projeto, chamado Sabayon ARM, que pretende trazer a distro para dispositivos Raspberry Pi.

Parece que o suporte para dispositivos ARM, como a de uma placa computadores (SBCs), é um tema moderno no contexto de sistemas operacionais baseados em Linux kernel, como vimos muitos deles lançando uma edição ARM especial projetado para um dos as ofertas comercializadas, como Raspberry Pi, Banana Pi, BeagleBone, e muitos outros.

Então, agora, o Sabayon salta no movimento ARM com o seu mais recente projecto Sabayon ARM, na sequência dos passos do Fedora ARM, Arch Linux ARM, Manjaro ARM, e outras soluções semelhantes. E, portanto, permite aos usuários instalar a versão mais recente do sistema operacional Sabayon em ambos os dispositivos Raspberry Pi 2 e os novos Raspberry Pi 3 SBCs.

"Aqui está como usar Sabayon ARM no seu Raspberry Pi"


 Se você quer tentar algo diferente no seu 3 computador de placa única Raspberry Pi 2 ou Raspberry Pi, não hesite em fazer o download das imagens binárias para Sabayon ARM, que vem pré-instalado com o mais recente de longo prazo apoiada Linux 4.4 kernel eo ferramenta RPI-update que permite atualizar o firmware e kernel.

Uma vez que a imagem binária foi baixado na área de trabalho, você vai precisar para escrevê-los em um cartão SD utilizando um dos seguintes métodos. O primeiro método usa o utilitário "xzcat" de linha de comando para escrever diretamente o arquivo .img arquivados em um cartão SD, substituindo todos os dados existentes no cartão.xzcat 


Sabayon_Linux_16_armv7l_RPi_Base_8GB.img.xz> / dev / mmcblk0
 O segundo método usa o "unxz" ferramenta de linha de comando para primeiro extrair o arquivo .img do arquivo compactado no formato xz, em seguida, o bom e velho "dd" utilitário para gravar a imagem binária para o cartão SD, mais uma vez, substituindo qualquer existente dados. Independentemente do método utilizado, o resultado será o mesmo.unxz 

Sabayon_Linux_16_armv7l_RPi_Base_8GB.img.xzdd if = Sabayon_Linux_16_armv7l_RPi_Base_8GB.img of = / dev / mmcblk0
 Com o Sabayon Linux para o sistema operacional dispositivos ARM no cartão SD, você precisará inseri-lo seu computador Raspberry Pi 3 ou Raspberry Pi 2 a arrancar. Por favor, note que o OS está configurado para arrancar automaticamente e iniciar a rede e o servidor de SSH. A combinação nome de usuário / senha é sabayon / sabayon, e sudo é ativado por padrão.


Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário