FERRAMENTAS LINUX: Canonical anuncia primeiro dispositivo Ubuntu convergente o Tablet BQ Aquaris M10

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Canonical anuncia primeiro dispositivo Ubuntu convergente o Tablet BQ Aquaris M10






Nesta semana a Canonical, empresa por trás do sistema operacional o mais popular do mundo livre, o Ubuntu Linux, estava animada para anunciar o primeiro dispositivo convergente junto a colaboração do fabricante BQ móvel espanhol



O BQ Aquaris M10 Ubuntu Tablet Edition é o primeiro tablet do mundo desenvolvido com Ubuntu, que também pode ser usado como um computador, e com isso a Canonical finalmente alcançou sua visão de longa data, convergência em computação pessoal. O tablet roda o mais recente sistema operacional móvel, o Ubuntu Touch, que pode ser facilmente transformado em um computador pessoal quando ligar a um LCD externo.

Jane Silber ,CEO da Canonical disse o seguinte:  
 "Estamos trazendo-lhe tudo o que esperamos do seu Ubuntu PC, agora no tablet BQ, logo em smartphones. Esta não é uma interface do telefone esticada para o tamanho área de trabalho – é a experiência do usuário e o modelo de interação para a situação dada. Além disso, em termos de aplicações, temos algo que nenhum outro sistema operacional pode oferecer: um quadro único, visual e um conjunto de ferramentas e aplicações para rodar em qualquer tipo de dispositivo inteligente Ubuntu."


Graças às mais recentes inovações da Canonical implementadas em seu sistema operacional móvel Ubuntu Touch, o novo tablet BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition irá fornecer aos usuários tanto uma experiência verdadeira tablet quanto uma experiência completa Ubuntu desktop. O melhor de tudo, o tablet BQ Aquaris M10 Ubuntu Edition possui algumas características únicas que não estão disponíveis nos dispositivos de telefone Ubuntu existentes.


"Enquanto a Microsoft tenta arduamente, sem muito sucesso, melhorar o seu sistema e criar uma interface única e universal, a Canonical consegue sair na frente.
Ubuntu é a primeira e única plataforma que pode alcançar a convergência total a partir de um único dispositivo."


Por exemplo, os usuários serão capazes de visualizar dois aplicativos diferentes na mesma tela usando o recurso de “side stage” do dispositivo. As janelas dos aplicativos são intuitivamente otimizadas pelo Ubuntu Touch para ocupar no tablet o espaço de tela que elas precisarem. Além disso, o tablet irá proporcionar aos seus usuários uma boa gestão de janela e multitarefa, suporte a thin client, serviços integrados com notificações na área de trabalho, bem como o acesso rápido aos aplicativos mais utilizados.


Um gerenciador de arquivos simples e intuitivo é fornecido, assim você pode facilmente navegar, criar e gerenciar arquivos. Claro, os usuários terão acesso total a todas as impressionantes aplicações do Ubuntu que já estão disponíveis para os seus dispositivos de telefone do Ubuntu no Ubuntu Store, juntamente com o acesso irrestrito ao sistema operacional subjacente para controle total.

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário