FERRAMENTAS LINUX: O Servidor gráfico MIR começa a se preparar para o Vulkan, o Ubuntu se abre para os Games.

sábado, 26 de dezembro de 2015

O Servidor gráfico MIR começa a se preparar para o Vulkan, o Ubuntu se abre para os Games.








A Canonical disponibilizou no dia 22 de Dezembro o download do servidor gráfico Mir 0.18 para o Ubuntu. Com isso o Ubuntu dá um grande passo para a execução de games de alto desempenho no Linux. Este lançamento traz muitas características interessantes, a exemplo de, suporte inicial para as próximas gerações do Vulkan (nova geração do OpenGL utilizada para games de alto desempenho no linux), multiplataforma gráfica 3D e API de programação (rotinas, protocolos e ferramentas para a construção de software) e outras mais como melhorias na latência para servidores aninhados e otimizações no hardware decodificador de multimídia.

Muita gente especula que o Vulkan alimentará a próxima geração de jogos de alto desempenho. Na SIGGRAPH 2015 a Intel fez uma demonstração da nova API Vulkan que demonstrou resultados impressionantes. O destaque foi que o Vulkan conseguiu distribuir melhor a carga entre os núcleos do processador, dobrou a quantidade de FPS em chips gráficos integrados da Intel, etc.



A equipe Mir também conseguiu implementar um plugin renderizador que prepara o servidor gráfico para a internet das coisas, não necessitando de uma unidade central de processamento ou GLES (OpenGL para Sistemas Embarcados). Também resolveram erros gráficos que afeta o Xmir (Antigo servidor gráfico do Ubuntu).

Não bastasse as novidades descritas, o Mir 0.18 também melhorou o suporte para utilização de múltiplos monitores, juntamente com uma grande quantidade de melhorias. A biblioteca libinput se tornou padrão no servidor gráfico Mir. E também, vários bugs relatados pelos usuários do Mir 0.17 foram corrigidos.

Para aqueles ávidos em experimentar essas novidades do Mir 0.18, poderá baixá-lo no link abaixo, mas para instalar o mesmo será preciso compilá-lo no terminal.


Para fazer o Download do Mir 10.18, clique aqui.

Fonte

Até a próxima !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário