FERRAMENTAS LINUX: Instale o Lightworks no Ubuntu 14.04 LTS

domingo, 18 de outubro de 2015

Instale o Lightworks no Ubuntu 14.04 LTS



Para o pessoal que disse que não existe um editor de vídeos profissional . Não conheçe o Poderoso Lightworks.



O Ligtworks é um editor de vídeo utilizado por profissionais para fazer edição de filmes em Hollywood, filmes como o "O Todo Poderoso" estrelado por Jim Carrey.

E por incrível que parece ele é gratuito e multi plataforma, com versões para Linux, Mac e Windows, sendo que somente alguns features mais avançados estão disponíveis para quem é assinante PRO.


Fazendo o downlaod a instalando o Lightworks no Ubuntu.


O editor tem fama de ser um pouco complicado, até para baixar e instalar o Lightworks requer alguns passos a mais, mas vamos lá, também  pois ele não é tão complicado assim.

Primeiro passo: Acesse o site do Lightworks aqui.

Escolha o pacote adequado para sua distribuição ou sistema, no caso do Linux temos disponível a versão em DEB (para Ubuntu e derivados) e RPM (Fedora e derivados), vale lembrar que o sistema é compatível apenas com sistemas de 64 bits, uma coisa até natural visto a sua finalidade.


Será preciso também criar um cadastro no site, preste atenção pois esse login e senha será necessário ao abrir o programa pela primeira vez no seu computador.

Antes de instalar o pacote .deb que você baixou com o Lightworks será necessário instalar uma dependência LIBTIFF4, faça o download dela aqui e instale com a Central de Programas dando dois cliques no arquivo, depois que a dependência e instalada innstale o pacote .deb do Lightworks que você baixou do site anteriormente, o processo é exatamente o mesmo, basta dar dois cliques e abrir com a Central de Programas, clicar em instalar, digitar a sua senha e aguardar a instalação.

Depois de instalado o Lightworks vai estar disponível no menu do Ubuntu (ou distro derivado em que foi instalado), basta clicar nele, na primeira execução será solicitado o login e senha que você criou quando se cadastrou no site do Lightworks.

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário