FERRAMENTAS LINUX: Linux Torvalds fala sobre segurança e segundo ele "Nunca estaremos totalmente seguros"

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Linux Torvalds fala sobre segurança e segundo ele "Nunca estaremos totalmente seguros"

Na LinuxCon 2015 Linus Torvalds afirmou que  dificilmente estaremos totalmente seguros com qualquer tecnologia, e a ilusão de segurança plena é algo que tem que ser evitado.




                                   
                            Não existe sistema invulnerável

Linus participou do LinuxCon 205 que aconteceu em em Seattle, Estados Unidos, e falou sobre muitas coisas a cerca do desenvolvimento do Kernel, em um momento especial ele foi indagado sobre a sua perspectiva sobre os problemas de espionagem em Softwares atuais, ninguém falou no Windows 10 mas nós sabemos o que eles queriam dizer.


Na opinião de Torvalds nenhum sistema pode ser realmente à prova de falhas, isso seria algo irreal, problemas de segurança ou falhas que permitem que outros acessem o seu computador são efetivamente bugs. "Bugs são comuns em qualquer programa de computador", afirma, porém, existe uma diferença notável no desenvolvimento open source quanto a isso em relação o código fechado, uma vez que todos os programas tem bugs o que realmente importa é o tempo que leva para eles serem corrigidos e também a sua efetividade.

Leia também:  O futuro do Linux após a morte de Linus Torvalds

Linus afirma que no desenvolvimento do Kernel Linux eles são muito criteriosos sobre as mudanças que eventualmente são promovidas, "como sempre" diz ele " a transparência no desenvolvimento é o que trará confiabilidade ao software", Linus ainda afirma que novos desenvolvedores do Kernel muitas vezes se surpreendem pelas regras rígidas que eles tem com o desenvolvimento, a maioria é acostumada a desenvolver para o usuário e não para a máquina.

Linus  ainda vê o modelo Open Source como algo que tem se saído bem neste quesito, o que na minha opinião  não perfeito mas é de longe o mais seguro.


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário