FERRAMENTAS LINUX: Vulnerabilidades no GNU Patch foram corrigidas no Ubuntu.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Vulnerabilidades no GNU Patch foram corrigidas no Ubuntu.

Os usuários precisam atualizar o sistema o mais rápido possível.

Uma notificação  de segurança feita pela Canonical  publicou os detalhes sobre as falhas de segurança encontradas e corrigidas no Ubuntu 14.10, Ubuntu 14.04 LTS, Ubuntu 12.04 LTS.




Os mantenedores do Ubuntu foram bem rápidos para integrar as últimas alterações para o GNU Patch que é o componente importante no sistema operacional.
É interessante observar que o Ubuntu 15.04 não foi afetado. Em qualquer caso  se você tiver algum dos dois sistemas operacionais  citados acima é uma boa hora para atualizar eles.

O aviso de segurança diz: “Jakub Wilk descobriu que GNU patch não lidava corretamente com os links simbólicos em arquivos de patch estilo git. Um invasor pode criar um arquivo especialmente patch que poderia sobrescrever arquivos arbitrários com os privilégios do usuário executando o programa. Este problema só afetou o Ubuntu 14.04 LTS e Ubuntu 14.10 “.

Esse é um dos problemas que foram identificados e corrigidos por essa atualização,  Caso queira uma descrição mais detalhada dos problemas  você pode ver a notificação de segurança da Canonical. Os usuários foram aconselhados a atualizar o seu sistema o mais rápido possível.

Os problemas podem ser reparados se você atualizar seu sistema para o pacote mais recente usando o patch específico para cada distribuição. Para aplicar o Patch os usuários terão que fazer a atualização
pelo aplicativo Update Manager. Não é necessário reiniciar o sistema.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário