FERRAMENTAS LINUX: Primeiro Switch de 25/100 Gigabit baseado em Open Ethernet com o apoio do Ubuntu

domingo, 21 de junho de 2015

Primeiro Switch de 25/100 Gigabit baseado em Open Ethernet com o apoio do Ubuntu

Conheça o Spectrum





Conheça o Spectrum o primeiro Switch a usar o Ubuntu .




A Canonical responsável pelo Ubuntu fica feliz em anunciar junto com a Mellanox Technologies, Ltd. que está esta lançando no mundo o primeiro switch IC 25/100 Gigabit baseada em Open Ethernet.

O Switch que foi apelidado de Spectrum é equipado com o Ubuntu Snappy Core da Canonical sendo oa próxima geração de switch que promete fornecer uma solução escalável e altamente flexível para ambientes de rede, oferecendo o primeiro ponto-a-ponto com conectividade de 10/25/40/50 e 100 Gigabit baseado em arquitetura Open Ethernet.

John Zannos, vice-presidente de Alliances and Ecosystem at Canonical disse: "O  Snappy Ubuntu core rodando em switches Mellanox Spectrum, permite um novo nível de flexibilidade para ambientes de rede. Ubuntu Core fornece atualizações transacionais com isolamento rigoroso de aplicativos. Este é o menor e mais seguro Ubuntu já visto antes em switches, dispositivos e na nuvem. Nos parabenizamos em ter como parceiros a Mellanox e Ubuntu Cloud. Juntos iremos desencadear uma nova onda de inovação para os desenvolvedores.

Devido ao uso do Snappy Ubuntu Core, o Switch Spectrum é capaz de executar aplicativos de software de terceiros em top-of-rack sem bloqueios do fornecedor. As principais características incluem suporte completo para o 25G e 50G Ethernet Consortium, também com suporte completo para operação de 56GbE, bem como 100 GbE, 40GbE e 10GbE compatível.

O Spectrum integra 32 portas 100 GbE, 64 portas 50GbE, 32 portas 40/56GbE, 64 portas 10GbE e 64 portas 25GbE integradas, dinamicamente configurável por pacotes, suporte embutido de baixa latência RoCEv2, suporte tunelamento, suporte gateway e suporte para mais computadores virtuais (VM) do que outros produtos semelhantes.


veja o vídeo abaixo:




Legal não?

Deixe seu comentário.

A´te a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário